NOVAS CONDIÇÕES PARA A AUTONOMIA DOCENTE NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
Show full item record
| Title: | NOVAS CONDIÇÕES PARA A AUTONOMIA DOCENTE NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA | 
| Author: | SILVA, LUCIANE SCOTO DA; FIALHO, SÉRGIO HAGE; BARROS, MANOEL JOAQUIM FERNANDES DE | 
| Abstract: | O presente ensaio teórico traz reflexões sobre a autonomia docente na educação a distância. A partir de pesquisa bibliográfica que dialoga com clássicos e contemporâneos autores, alinha a proletarização do trabalho docente e a polidocência às autonomias profissional e pedagógica. Discute-se e relaciona-se a autonomia profissional à proletarização do trabalho docente, tanto no que concerne ao discurso geral e teórico de divisão social e da mais-valia, quanto às condi-ções de trabalho. No âmbito da polidocência, aborda-se a viabilidade da autonomia pedagógi-ca dentro das novas configurações de tempo e espaço, características da EaD. Sinaliza-se, como resposta, algumas tendências e possibilidades para a autonomia docente em EaD, tanto teóricas quanto práticas, que não dependem somente de mudanças e decisões na esfera educa-tiva, tendo em vista estarem envolvida num sólido contexto socioeconômico. | 
| URI: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/201845 | 
| Date: | 2019-11-27 | 
	     
        
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
 
 
Search DSpace
Browse
- 
All of DSpace
- 
This Collection
 
My Account
Statistics
Compartilhar