NOVAS CONDIÇÕES PARA A AUTONOMIA DOCENTE NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

DSpace Repository

A- A A+

NOVAS CONDIÇÕES PARA A AUTONOMIA DOCENTE NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Show full item record

Title: NOVAS CONDIÇÕES PARA A AUTONOMIA DOCENTE NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
Author: SILVA, LUCIANE SCOTO DA; FIALHO, SÉRGIO HAGE; BARROS, MANOEL JOAQUIM FERNANDES DE
Abstract: O presente ensaio teórico traz reflexões sobre a autonomia docente na educação a distância. A partir de pesquisa bibliográfica que dialoga com clássicos e contemporâneos autores, alinha a proletarização do trabalho docente e a polidocência às autonomias profissional e pedagógica. Discute-se e relaciona-se a autonomia profissional à proletarização do trabalho docente, tanto no que concerne ao discurso geral e teórico de divisão social e da mais-valia, quanto às condi-ções de trabalho. No âmbito da polidocência, aborda-se a viabilidade da autonomia pedagógi-ca dentro das novas configurações de tempo e espaço, características da EaD. Sinaliza-se, como resposta, algumas tendências e possibilidades para a autonomia docente em EaD, tanto teóricas quanto práticas, que não dependem somente de mudanças e decisões na esfera educa-tiva, tendo em vista estarem envolvida num sólido contexto socioeconômico.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/201845
Date: 2019-11-27


Files in this item

Files Size Format View
102_00073.pdf 740.1Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar