NOVAS CONDIÇÕES PARA A AUTONOMIA DOCENTE NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
Show simple item record
dc.contributor.author |
SILVA, LUCIANE SCOTO DA |
|
dc.contributor.author |
FIALHO, SÉRGIO HAGE |
|
dc.contributor.author |
BARROS, MANOEL JOAQUIM FERNANDES DE |
|
dc.date.accessioned |
2019-11-26T13:29:09Z |
|
dc.date.available |
2019-11-26T13:29:09Z |
|
dc.date.issued |
2019-11-27 |
|
dc.identifier.isbn |
978-85-68618-07-3 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/201845 |
|
dc.description.abstract |
O presente ensaio teórico traz reflexões sobre a autonomia docente na educação a distância. A partir de pesquisa bibliográfica que dialoga com clássicos e contemporâneos autores, alinha a proletarização do trabalho docente e a polidocência às autonomias profissional e pedagógica. Discute-se e relaciona-se a autonomia profissional à proletarização do trabalho docente, tanto no que concerne ao discurso geral e teórico de divisão social e da mais-valia, quanto às condi-ções de trabalho. No âmbito da polidocência, aborda-se a viabilidade da autonomia pedagógi-ca dentro das novas configurações de tempo e espaço, características da EaD. Sinaliza-se, como resposta, algumas tendências e possibilidades para a autonomia docente em EaD, tanto teóricas quanto práticas, que não dependem somente de mudanças e decisões na esfera educa-tiva, tendo em vista estarem envolvida num sólido contexto socioeconômico. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
INPEAU/UFSC |
pt_BR |
dc.title |
NOVAS CONDIÇÕES PARA A AUTONOMIA DOCENTE NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar