NOVAS CONDIÇÕES PARA A AUTONOMIA DOCENTE NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

DSpace Repository

A- A A+

NOVAS CONDIÇÕES PARA A AUTONOMIA DOCENTE NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Show simple item record

dc.contributor.author SILVA, LUCIANE SCOTO DA
dc.contributor.author FIALHO, SÉRGIO HAGE
dc.contributor.author BARROS, MANOEL JOAQUIM FERNANDES DE
dc.date.accessioned 2019-11-26T13:29:09Z
dc.date.available 2019-11-26T13:29:09Z
dc.date.issued 2019-11-27
dc.identifier.isbn 978-85-68618-07-3
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/201845
dc.description.abstract O presente ensaio teórico traz reflexões sobre a autonomia docente na educação a distância. A partir de pesquisa bibliográfica que dialoga com clássicos e contemporâneos autores, alinha a proletarização do trabalho docente e a polidocência às autonomias profissional e pedagógica. Discute-se e relaciona-se a autonomia profissional à proletarização do trabalho docente, tanto no que concerne ao discurso geral e teórico de divisão social e da mais-valia, quanto às condi-ções de trabalho. No âmbito da polidocência, aborda-se a viabilidade da autonomia pedagógi-ca dentro das novas configurações de tempo e espaço, características da EaD. Sinaliza-se, como resposta, algumas tendências e possibilidades para a autonomia docente em EaD, tanto teóricas quanto práticas, que não dependem somente de mudanças e decisões na esfera educa-tiva, tendo em vista estarem envolvida num sólido contexto socioeconômico. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher INPEAU/UFSC pt_BR
dc.title NOVAS CONDIÇÕES PARA A AUTONOMIA DOCENTE NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
102_00073.pdf 740.1Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar