PRÁTICAS DE MARKETING NO FACEBOOK: ESTUDO DE CASO NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO

DSpace Repository

A- A A+

PRÁTICAS DE MARKETING NO FACEBOOK: ESTUDO DE CASO NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO

Show full item record

Title: PRÁTICAS DE MARKETING NO FACEBOOK: ESTUDO DE CASO NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO
Author: CONCEIÇÃO, DIOGO AMARILDO DA; MENDES, OIZES VIEIRA; AGOSTINETO, RAQUEL CRESTANI; SARQUIS, ALÉSSIO BESSA; LIMA, CARLOS ROGÉRIO MONTENEGRO DE; SOARES, THIAGO COELHO
Abstract: Atualmente a mídia social online tem papel relevante na comunicação de marketing e na construção da imagem organizacional. No ambiente digital, o Facebook é utilizado de maneira recorrente pelas instituições de ensino e se destaca por sua capilaridade junto aos consumidores e pela importância do engajamento de seus usuários. Este estudo analisa as práticas de marketing do IFSC na mídia social Facebook. Trata-se de pesquisa descritiva, na forma de estudo de caso e netnografia. Os dados foram coletados por meio de levantamento documental e entrevista pessoal em profundidade. Os resultados apontam que a maioria das postagens da IE no Facebook tem conteúdo informativo, linguagem direta e transparente. As evidencias coletadas indicam que o engajamento dos usuários é maior nas postagens com linguagem simples, de fácil compreensão e com vivacidade (ex: vídeos). O assunto contribuiu para ampliar o conhecimento sobre o tema no contexto da instituição federal de ensino superior e para confirmar o impacto da postagem com vivacidade no engajamento dos usuários.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/201818
Date: 2019-11-27


Files in this item

Files Size Format View
101_00116.pdf 816.1Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar