PRÁTICAS DE MARKETING NO FACEBOOK: ESTUDO DE CASO NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO
Show simple item record
dc.contributor.author |
CONCEIÇÃO, DIOGO AMARILDO DA |
|
dc.contributor.author |
MENDES, OIZES VIEIRA |
|
dc.contributor.author |
AGOSTINETO, RAQUEL CRESTANI |
|
dc.contributor.author |
SARQUIS, ALÉSSIO BESSA |
|
dc.contributor.author |
LIMA, CARLOS ROGÉRIO MONTENEGRO DE |
|
dc.contributor.author |
SOARES, THIAGO COELHO |
|
dc.date.accessioned |
2019-11-26T13:10:09Z |
|
dc.date.available |
2019-11-26T13:10:09Z |
|
dc.date.issued |
2019-11-27 |
|
dc.identifier.isbn |
978-85-68618-07-3 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/201818 |
|
dc.description.abstract |
Atualmente a mídia social online tem papel relevante na comunicação de marketing e na construção da imagem organizacional. No ambiente digital, o Facebook é utilizado de maneira recorrente pelas instituições de ensino e se destaca por sua capilaridade junto aos consumidores e pela importância do engajamento de seus usuários. Este estudo analisa as práticas de marketing do IFSC na mídia social Facebook. Trata-se de pesquisa descritiva, na forma de estudo de caso e netnografia. Os dados foram coletados por meio de levantamento documental e entrevista pessoal em profundidade. Os resultados apontam que a maioria das postagens da IE no Facebook tem conteúdo informativo, linguagem direta e transparente. As evidencias coletadas indicam que o engajamento dos usuários é maior nas postagens com linguagem simples, de fácil compreensão e com vivacidade (ex: vídeos). O assunto contribuiu para ampliar o conhecimento sobre o tema no contexto da instituição federal de ensino superior e para confirmar o impacto da postagem com vivacidade no engajamento dos usuários. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
INPEAU/UFSC |
pt_BR |
dc.title |
PRÁTICAS DE MARKETING NO FACEBOOK: ESTUDO DE CASO NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar