PRÁTICAS DE MARKETING NO FACEBOOK: ESTUDO DE CASO NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO

DSpace Repository

A- A A+

PRÁTICAS DE MARKETING NO FACEBOOK: ESTUDO DE CASO NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO

Show simple item record

dc.contributor.author CONCEIÇÃO, DIOGO AMARILDO DA
dc.contributor.author MENDES, OIZES VIEIRA
dc.contributor.author AGOSTINETO, RAQUEL CRESTANI
dc.contributor.author SARQUIS, ALÉSSIO BESSA
dc.contributor.author LIMA, CARLOS ROGÉRIO MONTENEGRO DE
dc.contributor.author SOARES, THIAGO COELHO
dc.date.accessioned 2019-11-26T13:10:09Z
dc.date.available 2019-11-26T13:10:09Z
dc.date.issued 2019-11-27
dc.identifier.isbn 978-85-68618-07-3
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/201818
dc.description.abstract Atualmente a mídia social online tem papel relevante na comunicação de marketing e na construção da imagem organizacional. No ambiente digital, o Facebook é utilizado de maneira recorrente pelas instituições de ensino e se destaca por sua capilaridade junto aos consumidores e pela importância do engajamento de seus usuários. Este estudo analisa as práticas de marketing do IFSC na mídia social Facebook. Trata-se de pesquisa descritiva, na forma de estudo de caso e netnografia. Os dados foram coletados por meio de levantamento documental e entrevista pessoal em profundidade. Os resultados apontam que a maioria das postagens da IE no Facebook tem conteúdo informativo, linguagem direta e transparente. As evidencias coletadas indicam que o engajamento dos usuários é maior nas postagens com linguagem simples, de fácil compreensão e com vivacidade (ex: vídeos). O assunto contribuiu para ampliar o conhecimento sobre o tema no contexto da instituição federal de ensino superior e para confirmar o impacto da postagem com vivacidade no engajamento dos usuários. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher INPEAU/UFSC pt_BR
dc.title PRÁTICAS DE MARKETING NO FACEBOOK: ESTUDO DE CASO NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
101_00116.pdf 816.1Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar