A INSERÇÃO DOS EGRESSOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ, CAMPUS PATO BRANCO, NO MERCADO DE TRABALHO: ESTUDO EMPÍRICO UTILIZANDO DADOS DA RAIS

DSpace Repository

A- A A+

A INSERÇÃO DOS EGRESSOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ, CAMPUS PATO BRANCO, NO MERCADO DE TRABALHO: ESTUDO EMPÍRICO UTILIZANDO DADOS DA RAIS

Show full item record

Title: A INSERÇÃO DOS EGRESSOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ, CAMPUS PATO BRANCO, NO MERCADO DE TRABALHO: ESTUDO EMPÍRICO UTILIZANDO DADOS DA RAIS
Author: DUENHAS, ROGÉRIO ALLON; OLIVEIRA, ANTONIO GONÇALVES DE
Abstract: O presente estudo tem por objetivo investigar a inserção dos egressos do curso de Administração da Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campus Pato Branco. A investigação consiste em responder três questões específicas: i) Qual a porcentagem de formandos fica no município. ii) Qual a porcentagem de egresso é overeducated? iii) Há prêmio salarial para o Administrador formado pela UTFPR? O método empregado foi de vincular os bacharéis as suas respectivas ocupações no mercado de trabalho. Os resultados revelam que a maior parte dos egressos exerce atividade profissional em municípios diferentes do qual foram formados (Pato Branco). Adicionalmente, mais de 50% dos formados são overeducated. Os egressos do curso de Administração da UTFPR quando ocupam a função de Administrador no município de Pato Branco têm prêmio salarial. É possível verificar que o curso de Administração de Pato Branco não está restrito a atender a demanda do mercado por bacharéis em Administração apenas do municipio. Adicionalmente, os resultados sobre a quantidade de ex alunos overeducated levanta algumas questões acerca das competências adquiridas no curso e aquelas exigidas pelo mercado de trabalho.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/201794
Date: 2019-11-27


Files in this item

Files Size Format View
101_00264.pdf 802.3Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar