A CONSTRUÇÃO DE RELACIONAMENTO ENTRE ESTUDANTES E AS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR: COMPROMETIMENTO EMOCIONAL, LEALDADE E AMOR À MARCA
Show full item record
Title:
|
A CONSTRUÇÃO DE RELACIONAMENTO ENTRE ESTUDANTES E AS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR: COMPROMETIMENTO EMOCIONAL, LEALDADE E AMOR À MARCA |
Author:
|
CARVALHAL, BRENO BROSSARD DE MELLO; ALMEIDA, LUCIANA FLORÊNCIO DE; ARAUJO, BRUNO HENRIQUE DE
|
Abstract:
|
Atualmente, a educação no Brasil é um setor com muitos competidores, que têm apostado no potencial crescimento do setor no país dado seu notório déficit educacional público. Nesse contexto, estratégias de diferenciação pelas Instituições de Ensino Superior (IESs) tornam-se necessárias na busca pela atração e fidelização dos estudantes. O propósito deste trabalho consistiu em investigar o modelo Relationship Quality-Based Student Loyalty proposto por Hennig-Thurau, Langer e Hansen (2001), e como contribuição foi proposta a adição do construto de amor à marca, de Loureiro, Vrontis e Kaufmann (2014) como resultante da lealdade do estudante. No campo empírico, foi realizada uma pesquisa survey com 306 estudantes. A pesquisa evidenciou a força de três antecedentes na construção do comprometimento emocional dos alunos à IES, sendo eles: integração social e acadêmica, qualidade percebida e confiança. Esses resultados coadunam com os estudos anteriores Henning-Thurau, Langer e Hansen (2001), e verificou-se ainda que o amor à marca é resultado da lealdade do aluno à IES. Dessa forma, quanto maior o comprometimento emocional, maior será a lealdade do aluno e, consequentemente, seu amor à marca. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/201774
|
Date:
|
2019-11-27 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar