A CONSTRUÇÃO DE RELACIONAMENTO ENTRE ESTUDANTES E AS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR: COMPROMETIMENTO EMOCIONAL, LEALDADE E AMOR À MARCA

DSpace Repository

A- A A+

A CONSTRUÇÃO DE RELACIONAMENTO ENTRE ESTUDANTES E AS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR: COMPROMETIMENTO EMOCIONAL, LEALDADE E AMOR À MARCA

Show simple item record

dc.contributor.author CARVALHAL, BRENO BROSSARD DE MELLO
dc.contributor.author ALMEIDA, LUCIANA FLORÊNCIO DE
dc.contributor.author ARAUJO, BRUNO HENRIQUE DE
dc.date.accessioned 2019-11-26T12:30:47Z
dc.date.available 2019-11-26T12:30:47Z
dc.date.issued 2019-11-27
dc.identifier.isbn 978-85-68618-07-3
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/201774
dc.description.abstract Atualmente, a educação no Brasil é um setor com muitos competidores, que têm apostado no potencial crescimento do setor no país dado seu notório déficit educacional público. Nesse contexto, estratégias de diferenciação pelas Instituições de Ensino Superior (IESs) tornam-se necessárias na busca pela atração e fidelização dos estudantes. O propósito deste trabalho consistiu em investigar o modelo Relationship Quality-Based Student Loyalty proposto por Hennig-Thurau, Langer e Hansen (2001), e como contribuição foi proposta a adição do construto de amor à marca, de Loureiro, Vrontis e Kaufmann (2014) como resultante da lealdade do estudante. No campo empírico, foi realizada uma pesquisa survey com 306 estudantes. A pesquisa evidenciou a força de três antecedentes na construção do comprometimento emocional dos alunos à IES, sendo eles: integração social e acadêmica, qualidade percebida e confiança. Esses resultados coadunam com os estudos anteriores Henning-Thurau, Langer e Hansen (2001), e verificou-se ainda que o amor à marca é resultado da lealdade do aluno à IES. Dessa forma, quanto maior o comprometimento emocional, maior será a lealdade do aluno e, consequentemente, seu amor à marca. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher INPEAU/UFSC pt_BR
dc.title A CONSTRUÇÃO DE RELACIONAMENTO ENTRE ESTUDANTES E AS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR: COMPROMETIMENTO EMOCIONAL, LEALDADE E AMOR À MARCA pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
101_00275.pdf 1.020Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar