APRENDIZAGEM VIVENCIAL: O CASO EMPRESA JÚNIOR ILHA DO MEL

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

APRENDIZAGEM VIVENCIAL: O CASO EMPRESA JÚNIOR ILHA DO MEL

Mostrar registro completo

Título: APRENDIZAGEM VIVENCIAL: O CASO EMPRESA JÚNIOR ILHA DO MEL
Autor: NETO, Sebastião Cavalcanti; VEIGA, Simone Gouveia da; FAMBOMEL, Marcos Roberto
Resumo: Avaliar o processo de ensino-aprendizagem através das ações desenvolvidas pelos acadêmicos participantes da Empresa Júnior Ilha do Mel, envolvendo os cursos de Administração e Ciências Contábeis. Buscou-se verificar a caracterização do processo através da aprendizagem vivencial inspirada por Kolb e educação experiencial inspirada na abordagem rogeriana. Para o desenvolvimento qualitativo, além da pesquisa bibliográfica desenvolvida para a coleta dos dados secundários, utilizou-se a entrevista como instrumento primário, tendo como público alvo dois alunos e ex-dirigentes. Verificaram-se com o estudo, as capacidades de experiência, observação, concepção e experimentação propostas pelas teorias aplicadas nas atividades práticas desenvolvidas. Os resultados obtidos estão presentes nas recomendações da importância e participação no movimento Júnior como forma de aprendizagem e oportunidade de praticar os conhecimentos teóricos.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/199403
Data: 2019-07-04


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
UNESPAR- APREND ... ESA JÚNIOR ILHA DO MEL.pdf 436.4Kb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar