APRENDIZAGEM VIVENCIAL: O CASO EMPRESA JÚNIOR ILHA DO MEL

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

APRENDIZAGEM VIVENCIAL: O CASO EMPRESA JÚNIOR ILHA DO MEL

Mostrar registro simples

dc.contributor.author NETO, Sebastião Cavalcanti
dc.contributor.author VEIGA, Simone Gouveia da
dc.contributor.author FAMBOMEL, Marcos Roberto
dc.date.accessioned 2019-07-29T00:55:51Z
dc.date.available 2019-07-29T00:55:51Z
dc.date.issued 2019-07-04
dc.identifier.issn 1983-6554
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/199403
dc.description.abstract Avaliar o processo de ensino-aprendizagem através das ações desenvolvidas pelos acadêmicos participantes da Empresa Júnior Ilha do Mel, envolvendo os cursos de Administração e Ciências Contábeis. Buscou-se verificar a caracterização do processo através da aprendizagem vivencial inspirada por Kolb e educação experiencial inspirada na abordagem rogeriana. Para o desenvolvimento qualitativo, além da pesquisa bibliográfica desenvolvida para a coleta dos dados secundários, utilizou-se a entrevista como instrumento primário, tendo como público alvo dois alunos e ex-dirigentes. Verificaram-se com o estudo, as capacidades de experiência, observação, concepção e experimentação propostas pelas teorias aplicadas nas atividades práticas desenvolvidas. Os resultados obtidos estão presentes nas recomendações da importância e participação no movimento Júnior como forma de aprendizagem e oportunidade de praticar os conhecimentos teóricos. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.subject Empresa Júnior pt_BR
dc.subject Educação experiencial pt_BR
dc.title APRENDIZAGEM VIVENCIAL: O CASO EMPRESA JÚNIOR ILHA DO MEL pt_BR
dc.type Article pt_BR


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
UNESPAR- APREND ... ESA JÚNIOR ILHA DO MEL.pdf 436.4Kb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar