As múltiplas linguagens nas práticas pedagógicas com bebês em creches

DSpace Repository

A- A A+

As múltiplas linguagens nas práticas pedagógicas com bebês em creches

Show full item record

Title: As múltiplas linguagens nas práticas pedagógicas com bebês em creches
Author: Souza, Eduarda
Abstract: O presente estudo teve por objetivo identificar como as professoras observam suas práticas na ampliação dos repertórios das múltiplas linguagens com as crianças pequenas. A metodologia utilizada foi entrevistas semiestruturadas com três professoras que trabalham em uma mesma instituição de 0 a 3 anos na rede de Florianópolis. As entrevistas foram transcritas e utilizei aportes teóricos para dialogar com a fala das professoras e caminhar na busca de compreensões possíveis. O estudo evidenciou a importância que as múltiplas linguagens possuem na constituição do ser humano e as análises permitiram perceber que as professoras devem ser as mediadoras e propositoras das múltiplas linguagens para que as crianças se desenvolvam de forma plena e significativa. É preciso refletir sobre o papel do professor de bebês, como aquele que amplia os repertórios a todo o momento, nas relações e interações. Perceber que o professor possui múltiplas funções que precisam ser, a todo o momento, pensadas para e com as crianças.
Description: TCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Educação. Pedagogia.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/196204
Date: 2013-11-21


Files in this item

Files Size Format View
Eduarda Souza.pdf 473.3Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar