As múltiplas linguagens nas práticas pedagógicas com bebês em creches
Show full item record
Title:
|
As múltiplas linguagens nas práticas pedagógicas com bebês em creches |
Author:
|
Souza, Eduarda
|
Abstract:
|
O presente estudo teve por objetivo identificar como as professoras observam suas práticas na ampliação dos repertórios das múltiplas linguagens com as crianças pequenas. A metodologia utilizada foi entrevistas semiestruturadas com três professoras que trabalham em uma mesma instituição de 0 a 3 anos na rede de Florianópolis. As entrevistas foram transcritas e utilizei aportes teóricos para dialogar com a fala das professoras e caminhar na busca de compreensões possíveis. O estudo evidenciou a importância que as múltiplas linguagens possuem na constituição do ser humano e as análises permitiram perceber que as professoras devem ser as mediadoras e propositoras das múltiplas linguagens para que as crianças se desenvolvam de forma plena e significativa. É preciso refletir sobre o papel do professor de bebês, como aquele que amplia os repertórios a todo o momento, nas relações e interações. Perceber que o professor possui múltiplas funções que precisam ser, a todo o momento, pensadas para e com as crianças. |
Description:
|
TCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Educação. Pedagogia. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/196204
|
Date:
|
2013-11-21 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar