Infância e imaginação criativa: um estudo de caso em uma escola de Educação Infantil de Pedagogia Waldorf

DSpace Repository

A- A A+

Infância e imaginação criativa: um estudo de caso em uma escola de Educação Infantil de Pedagogia Waldorf

Show full item record

Title: Infância e imaginação criativa: um estudo de caso em uma escola de Educação Infantil de Pedagogia Waldorf
Author: Pires, Amanda Prado
Abstract: Esta pesquisa teve como propósito investigar como se expressa o processo de imaginação criativa em crianças de 3 a 6 anos de uma escola de Educação Infantil de pedagogia Waldorf. Para tanto buscamos bases teóricas que entendessem o processo imaginativo criativo das crianças como produção cultural da infância, assim como considerassem a criação como processo inerente ao ser humano. Caracterizando-se como um estudo de caso, foram analisadas as observações descritivas coletadas ao longo de cinco dias vivenciados em uma escola de Educação Infantil de pedagogia Waldorf. A partir daí, observou-se a forma que os espaços, tempos e relações se constituem nesse contexto a fim de possibilitar a imaginação criativa das crianças e como essa se expressa.
Description: TCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Educação. Pedagogia.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/196070
Date: 2013-11-26


Files in this item

Files Size Format View
Amanda Prado Pires.pdf 1.689Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar