Infância e imaginação criativa: um estudo de caso em uma escola de Educação Infantil de Pedagogia Waldorf
Show full item record
Title:
|
Infância e imaginação criativa: um estudo de caso em uma escola de Educação Infantil de Pedagogia Waldorf |
Author:
|
Pires, Amanda Prado
|
Abstract:
|
Esta pesquisa teve como propósito investigar como se expressa o processo de imaginação criativa em crianças de 3 a 6 anos de uma escola de Educação Infantil de pedagogia Waldorf. Para tanto buscamos bases teóricas que entendessem o processo imaginativo criativo das crianças como produção cultural da infância, assim como considerassem a criação como processo inerente ao ser humano. Caracterizando-se como um estudo de caso, foram analisadas as observações descritivas coletadas ao longo de cinco dias vivenciados em uma escola de Educação Infantil de pedagogia Waldorf. A partir daí, observou-se a forma que os espaços, tempos e relações se constituem nesse contexto a fim de possibilitar a imaginação criativa das crianças e como essa se expressa. |
Description:
|
TCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Educação. Pedagogia. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/196070
|
Date:
|
2013-11-26 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar