Infância e imaginação criativa: um estudo de caso em uma escola de Educação Infantil de Pedagogia Waldorf
Mostrar el registro completo del ítem
Título:
|
Infância e imaginação criativa: um estudo de caso em uma escola de Educação Infantil de Pedagogia Waldorf |
Autor:
|
Pires, Amanda Prado
|
Resumen:
|
Esta pesquisa teve como propósito investigar como se expressa o processo de imaginação criativa em crianças de 3 a 6 anos de uma escola de Educação Infantil de pedagogia Waldorf. Para tanto buscamos bases teóricas que entendessem o processo imaginativo criativo das crianças como produção cultural da infância, assim como considerassem a criação como processo inerente ao ser humano. Caracterizando-se como um estudo de caso, foram analisadas as observações descritivas coletadas ao longo de cinco dias vivenciados em uma escola de Educação Infantil de pedagogia Waldorf. A partir daí, observou-se a forma que os espaços, tempos e relações se constituem nesse contexto a fim de possibilitar a imaginação criativa das crianças e como essa se expressa. |
Descripción:
|
TCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Educação. Pedagogia. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/196070
|
Fecha:
|
2013-11-26 |
Ficheros en el ítem
Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)
Mostrar el registro completo del ítem