Planejamento Estratégico no restaurante Turkish Kebab Store
Show full item record
Title:
|
Planejamento Estratégico no restaurante Turkish Kebab Store |
Author:
|
Lopes, Ike Basilio
|
Abstract:
|
O presente trabalho visa elaborar um Planejamento Estratégico para o restaurante Turkish Kebab Store, um estabelecimento familiar que hoje conta com sete funcionários. Em empresas de menor porte, como a organização alvo do estudo, o Planejamento Estratégico colabora para o uso eficiente de seus recursos, orientando sua aplicação alinhada às oportunidades e as ameaças do mercado com as perspectivas de crescimento para alcançar os seus diferenciais competitivos. Evidenciou-se que as mudanças nos hábitos dos consumidores têm reforçado a necessidade de serviços que atendam às suas expectativas, ressaltando a importância da estruturação de negócios que ofereçam alimentação fora do lar, objeto de grande demanda atualmente. Para alcançar o objetivo proposto, utilizou-se como base o referencial teórico de Pereira (2011), contemplando uma série de etapas que incluem a análise do ambiente interno e externo, seguido de um diagnóstico completo sobre o negócio e o cenário em que a organização compete por meio da ferramenta Análise SWOT. Posteriormente, na parte final do processo, foi feita a proposição de estratégias e ações estratégicas adequadas aos objetivos da empresa, postas em prática através da metodologia de plano de ação 5W2H. |
Description:
|
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/194283
|
Date:
|
2018-11-22 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar