Planejamento Estratégico no restaurante Turkish Kebab Store

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Planejamento Estratégico no restaurante Turkish Kebab Store

Mostrar registro completo

Título: Planejamento Estratégico no restaurante Turkish Kebab Store
Autor: Lopes, Ike Basilio
Resumo: O presente trabalho visa elaborar um Planejamento Estratégico para o restaurante Turkish Kebab Store, um estabelecimento familiar que hoje conta com sete funcionários. Em empresas de menor porte, como a organização alvo do estudo, o Planejamento Estratégico colabora para o uso eficiente de seus recursos, orientando sua aplicação alinhada às oportunidades e as ameaças do mercado com as perspectivas de crescimento para alcançar os seus diferenciais competitivos. Evidenciou-se que as mudanças nos hábitos dos consumidores têm reforçado a necessidade de serviços que atendam às suas expectativas, ressaltando a importância da estruturação de negócios que ofereçam alimentação fora do lar, objeto de grande demanda atualmente. Para alcançar o objetivo proposto, utilizou-se como base o referencial teórico de Pereira (2011), contemplando uma série de etapas que incluem a análise do ambiente interno e externo, seguido de um diagnóstico completo sobre o negócio e o cenário em que a organização compete por meio da ferramenta Análise SWOT. Posteriormente, na parte final do processo, foi feita a proposição de estratégias e ações estratégicas adequadas aos objetivos da empresa, postas em prática através da metodologia de plano de ação 5W2H.
Descrição: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/194283
Data: 2018-11-22


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização Descrição
TCC - Final.pdf 93.03Kb PDF Visualizar/Abrir TCC

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar