Plano de marketing para uma empresa de serviços: estudo de caso Monking

DSpace Repository

A- A A+

Plano de marketing para uma empresa de serviços: estudo de caso Monking

Show full item record

Title: Plano de marketing para uma empresa de serviços: estudo de caso Monking
Author: Brazil, Julia Lorenzatto
Abstract: O presente estudo teve como objetivo elaborar um plano de marketing para a micro empresa de serviços Monking, visando o seu fortalecimento e expansão de mercado. A justificativa considerou critérios de originalidade, viabilidade e importância. Em relação a metodologia foi desenvolvido um estudo de caso único com amostra não probabilística do tipo intencional. A abordagem dos objetivos caracteriza-se como qualitativa, descritiva, explicativa e exploratória. Na coleta de dados, utilizou-se dados primários e secundários, obtidos principalmente a partir de entrevistas semiestrutura, questionário e análise de documentos. Em função de sua facilidade de aplicação, optou-se pelo Modelo de Plano de Marketing de Ferrell e Hartline (2005). A partir dele elaborou-se a seguinte meta de marketing atingir novos clientes e manter uma proposta de valor elevada para os clientes atuais e potenciais, satisfazendo, fidelizando e desenvolvendo seu conhecimento assim como o da equipe interna; dois objetivos: (1) aumentar em 20% no período de 12 meses os "clientes fixos" de serviço de gerenciamento de mídias digitais; e, (2) fazer com que todos os clientes da Monking sejam promotores da marca, em 18 meses. Para atingí-los foram propostas quatro estratégias: (i) coletar indicações e avaliações informais; (ii) aprimorar e ampliar os canais utilizados para a comunicação com os clientes atuais e potenciais; (iii) reter clientes; e, (iv) trabalhar o relacionamento com cliente. Cada uma foi subdividada em ações, no total quinze. Portanto, conclui-se que o trabalho atingiu seus objetivos, gerando uma série de sugestões para serem colocadas em prática na empresa a fim de torná-la menos vulnerável e com vantagem competitiva diante de seus concorrentes.
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/194282
Date: 2018-11-19


Files in this item

Files Size Format View
Não-permisssão.pdf 93.03Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar