Plano de marketing para uma empresa de serviços: estudo de caso Monking

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Plano de marketing para uma empresa de serviços: estudo de caso Monking

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.contributor.advisor Petroll, Martin de La Martinière
dc.contributor.author Brazil, Julia Lorenzatto
dc.date.accessioned 2019-03-28T19:09:29Z
dc.date.available 2019-03-28T19:09:29Z
dc.date.issued 2018-11-19
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/194282
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. pt_BR
dc.description.abstract O presente estudo teve como objetivo elaborar um plano de marketing para a micro empresa de serviços Monking, visando o seu fortalecimento e expansão de mercado. A justificativa considerou critérios de originalidade, viabilidade e importância. Em relação a metodologia foi desenvolvido um estudo de caso único com amostra não probabilística do tipo intencional. A abordagem dos objetivos caracteriza-se como qualitativa, descritiva, explicativa e exploratória. Na coleta de dados, utilizou-se dados primários e secundários, obtidos principalmente a partir de entrevistas semiestrutura, questionário e análise de documentos. Em função de sua facilidade de aplicação, optou-se pelo Modelo de Plano de Marketing de Ferrell e Hartline (2005). A partir dele elaborou-se a seguinte meta de marketing atingir novos clientes e manter uma proposta de valor elevada para os clientes atuais e potenciais, satisfazendo, fidelizando e desenvolvendo seu conhecimento assim como o da equipe interna; dois objetivos: (1) aumentar em 20% no período de 12 meses os "clientes fixos" de serviço de gerenciamento de mídias digitais; e, (2) fazer com que todos os clientes da Monking sejam promotores da marca, em 18 meses. Para atingí-los foram propostas quatro estratégias: (i) coletar indicações e avaliações informais; (ii) aprimorar e ampliar os canais utilizados para a comunicação com os clientes atuais e potenciais; (iii) reter clientes; e, (iv) trabalhar o relacionamento com cliente. Cada uma foi subdividada em ações, no total quinze. Portanto, conclui-se que o trabalho atingiu seus objetivos, gerando uma série de sugestões para serem colocadas em prática na empresa a fim de torná-la menos vulnerável e com vantagem competitiva diante de seus concorrentes. pt_BR
dc.format.extent 88 pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject Plano de Marketing, Marketing Digital, Serviços, Estudo de Caso, Monking pt_BR
dc.title Plano de marketing para uma empresa de serviços: estudo de caso Monking pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR
dc.contributor.advisor-co Welzel, Evelize


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