Gamificação de estudos infantis baseados em metas

DSpace Repository

A- A A+

Gamificação de estudos infantis baseados em metas

Show full item record

Title: Gamificação de estudos infantis baseados em metas
Author: Monteiro, Lucas Manganelli; Zanolli, Natália Gonçalves
Abstract: O problema visto pelos autores está relacionado aos estudos infantis, onde crianças que tenham muito acesso à tecnologia passam a ter problemas nas escolas, como déficit de atenção e hiperatividade com que faça que os alunos se afastem por falta de interesse das atividades escolares. A ideia é trazer a tecnologia para o benefício dos estudos infantis, e a melhor maneira é com gamificação. Ao observar as demais gamificações no mercado, foi observado que a maioria passa apenas sobre um conteúdo que ao não ter mais novidades ou interação na tecnologia, o aluno perde o interesse do game. A gamificação tem como definição trazer algumas características do jogo tradicional para a realidade. As principais características dos jogos tradicionais é o feedback constante, levar o jogador para outra realidade, ter regras e ter desafios e objetivos. Na gamificação o jogador não pode ir para outra realidade, as demais características do jogo devem vir para a realidade do jogador. Neste documento, será apresentado uma solução para gamificação da educação infantil através de uma aplicação web e mobile chamada WinScore. Para isto, foi desenvolvido a aplicação chamada WinScore, que tem por objetivo estreitar a comunicação entre os professores, alunos e os responsáveis, engajando os alunos a progredirem nos estudos para obterem recompensas de acordo com as metas estabelecidas pelos seus responsáveis, ou para evitar ter punições, também definidas pelos responsáveis.
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Campus Araranguá. Tecnologias da Informação e Comunicação
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/191932
Date: 2018-11-23


Files in this item

Files Size Format View
Gamificação d ... ntis baseados em metas.pdf 5.624Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar