Gamificação de estudos infantis baseados em metas
Show full item record
Title:
|
Gamificação de estudos infantis baseados em metas |
Author:
|
Monteiro, Lucas Manganelli; Zanolli, Natália Gonçalves
|
Abstract:
|
O problema visto pelos autores está relacionado aos estudos infantis, onde crianças que tenham muito acesso à tecnologia passam a ter problemas nas escolas, como déficit de atenção e hiperatividade com que faça que os alunos se afastem por falta de interesse das atividades escolares. A ideia é trazer a tecnologia para o benefício dos estudos infantis, e a melhor maneira é com gamificação. Ao observar as demais gamificações no mercado, foi observado que a maioria passa apenas sobre um conteúdo que ao não ter mais novidades ou interação na tecnologia, o aluno perde o interesse do game. A gamificação tem como definição trazer algumas características do jogo tradicional para a realidade. As principais características dos jogos tradicionais é o feedback constante, levar o jogador para outra realidade, ter regras e ter desafios e objetivos. Na gamificação o jogador não pode ir para outra realidade, as demais características do jogo devem vir para a realidade do jogador. Neste documento, será apresentado uma solução para gamificação da educação infantil através de uma aplicação web e mobile chamada WinScore. Para isto, foi desenvolvido a aplicação chamada WinScore, que tem por objetivo estreitar a comunicação entre os professores, alunos e os responsáveis, engajando os alunos a progredirem nos estudos para obterem recompensas de acordo com as metas estabelecidas pelos seus responsáveis, ou para evitar ter punições, também definidas pelos responsáveis. |
Description:
|
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Campus Araranguá. Tecnologias da Informação e Comunicação |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/191932
|
Date:
|
2018-11-23 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar