Gamificação de estudos infantis baseados em metas
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dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Pozzebon, Eliane |
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dc.contributor.author |
Monteiro, Lucas Manganelli |
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dc.contributor.author |
Zanolli, Natália Gonçalves |
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dc.date.accessioned |
2018-12-05T22:55:26Z |
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dc.date.available |
2018-12-05T22:55:26Z |
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dc.date.issued |
2018-11-23 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/191932 |
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dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Campus Araranguá. Tecnologias da Informação e Comunicação |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O problema visto pelos autores está relacionado aos estudos infantis, onde crianças que tenham muito acesso à tecnologia passam a ter problemas nas escolas, como déficit de atenção e hiperatividade com que faça que os alunos se afastem por falta de interesse das atividades escolares. A ideia é trazer a tecnologia para o benefício dos estudos infantis, e a melhor maneira é com gamificação. Ao observar as demais gamificações no mercado, foi observado que a maioria passa apenas sobre um conteúdo que ao não ter mais novidades ou interação na tecnologia, o aluno perde o interesse do game. A gamificação tem como definição trazer algumas características do jogo tradicional para a realidade. As principais características dos jogos tradicionais é o feedback constante, levar o jogador para outra realidade, ter regras e ter desafios e objetivos. Na gamificação o jogador não pode ir para outra realidade, as demais características do jogo devem vir para a realidade do jogador. Neste documento, será apresentado uma solução para gamificação da educação infantil através de uma aplicação web e mobile chamada WinScore. Para isto, foi desenvolvido a aplicação chamada WinScore, que tem por objetivo estreitar a comunicação entre os professores, alunos e os responsáveis, engajando os alunos a progredirem nos estudos para obterem recompensas de acordo com as metas estabelecidas pelos seus responsáveis, ou para evitar ter punições, também definidas pelos responsáveis. |
pt_BR |
dc.format.extent |
59 |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Araranguá, SC |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologia |
pt_BR |
dc.subject |
Gamificação |
pt_BR |
dc.title |
Gamificação de estudos infantis baseados em metas |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
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