A PREMENTE REESTRUTURAÇÃO DA GESTÃO DO ENSINO DA ADMINISTRAÇÃO POR MEIO DE LEITURAS CONTEMPORÂNEAS

DSpace Repository

A- A A+

A PREMENTE REESTRUTURAÇÃO DA GESTÃO DO ENSINO DA ADMINISTRAÇÃO POR MEIO DE LEITURAS CONTEMPORÂNEAS

Show full item record

Title: A PREMENTE REESTRUTURAÇÃO DA GESTÃO DO ENSINO DA ADMINISTRAÇÃO POR MEIO DE LEITURAS CONTEMPORÂNEAS
Author: CORONETTI, KAROLINE COMARELLA; GOBBO, ANDRÉ; MARTINS, ANDREIA; SILVA, GILMAR DA
Abstract: Objetiva-se com esse trabalho identificar os motivos pelos quais os estudantes do curso de bacharelado em Administração, de uma Instituição de Ensino Superior (IES) do Estado de Santa Catarina, Brasil, têm o lapso de costume à leitura ou leitura fragmentada, por meio da análise descritiva e correlacional, com questionários aplicados aos alunos do 1º ao 8º período. Os resultados apontam que fatores como falta de incentivo na própria IES são tidos como as causas do desinteresse que têm pela leitura, o que aponta ser premente se fazer uma reestruturação da Gestão tanto do Ensino quanto da Pesquisa em Administração, de modo que se possa garantir uma melhor formação desses futuros profissionais, vez que entendemos que a leitura é de extrema importância para a vida educacional e um benefício para toda a vida. Em meio às complexidades dessa era digital e em constantes e ubíquas mudanças, essa pesquisa evidencia que um dos maiores empecilhos apontados pelos futuros administradores é a falta de tempo para se dedicarem à leitura, o que demonstra ser premente que a Gestão de Ensino, conjuntamente ao corpo docente, revisem suas estratégias de ensino-aprendizagem, adaptando-as ao perfil dos seus alunos incluindo a leitura nesse importante processo como uma atividade elucidativa e prazerosa e não como uma mera obrigação.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/190539
Date: 2018-10-24


Files in this item

Files Size Format View
101_00083.pdf 759.2Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar