Processo de ensino e aprendizagem na cozinha: de quantas cicatrizes se faz um cozinheiro?

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Processo de ensino e aprendizagem na cozinha: de quantas cicatrizes se faz um cozinheiro?

Mostrar registro completo

Título: Processo de ensino e aprendizagem na cozinha: de quantas cicatrizes se faz um cozinheiro?
Autor: Sell Cardozo, Elisa
Resumo: O presente artigo apoiou-se na revisão de teorias sobre sociologia das profissões e brevemente na sociologia da educação para fazer uma análise sobre as trajetórias de formação de cozinheiros dentro do campo gastronômico. Buscou-se uma análise dos dados obtidos através de entrevistas a cozinheiros profissionais e da pesquisa bibliográfica, que brevemente explanasse o cenário gastronômico e que evidenciasse as trajetórias formativas dos profissionais da área, tendo como objetivo, através de uma investigação teórico-empírica, analisar como se dão os processos de ensino e aprendizagem na profissão de cozinheiro e as trajetórias educacionais dos discentes, buscando evidenciar o que suas próprias narrativas contam sobre a realidade do campo de atuação.This article is based on revision of theories on sociology of professions and briefly on sociology of education to make an analysis on the paths of cooks in training within the gastronomic field. It was pursued to make an analysis of data obtained by means of interviews with professional cooks and bibliographic research, that would briefly explain the gastronomic scenario that would show up the formation path of professionals in this area. It was set as main objective, through a theoretical empirical research, to find out how the teaching and learning processes take place as well as the educational paths followed by learners in the profession of cook, trying to highlight what their own narratives tell about reality in this field of action.
Descrição: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Filosofia e Ciências Humanas, Curso de Ciências Sociais.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/189283
Data: 2018-05-11


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
TCL Elisa Sell.pdf 765.1Kb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar