Crítica à contribuição das ciências sociais para a constituição da educação musical escolar no Brasil
Show full item record
Title:
|
Crítica à contribuição das ciências sociais para a constituição da educação musical escolar no Brasil |
Author:
|
Vezzani, Lucas
|
Abstract:
|
A educação musical escolar se constitui na história da educação em diálogo com o pensamento social e as Ciências Sociais. Utilizada pelas instituições educacionais majoritariamente como ferramenta de controle social, assume sua face crítica a partir dos métodos ativos em educação musical. A contribuição de Theodor W. Adorno pelo com a noção de formação, experiência estética e filosófica é um relevante fio condutor da investigação sobre o lugar da transformação social nas teorias pedagógico- musicais. |
Description:
|
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Filosofia e Ciências Humanas, Curso de Ciências Sociais. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/189224
|
Date:
|
2018-06-21 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar