Crítica à contribuição das ciências sociais para a constituição da educação musical escolar no Brasil
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dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Alberto Brunetta, Antonio |
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dc.contributor.author |
Vezzani, Lucas |
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dc.date.accessioned |
2018-08-21T19:03:39Z |
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dc.date.available |
2018-08-21T19:03:39Z |
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dc.date.issued |
2018-06-21 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/189224 |
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dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Filosofia e Ciências Humanas, Curso de Ciências Sociais. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A educação musical escolar se constitui na história da educação em diálogo com o pensamento social e as Ciências Sociais. Utilizada pelas instituições educacionais majoritariamente como ferramenta de controle social, assume sua face crítica a partir dos métodos ativos em educação musical. A contribuição de Theodor W. Adorno pelo com a noção de formação, experiência estética e filosófica é um relevante fio condutor da investigação sobre o lugar da transformação social nas teorias pedagógico- musicais. |
pt_BR |
dc.format.extent |
140 f. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis |
pt_BR |
dc.subject |
Educação musical. |
pt_BR |
dc.subject |
Formação. |
pt_BR |
dc.subject |
Experiência estética. |
pt_BR |
dc.subject |
Experiência filosófica. |
pt_BR |
dc.title |
Crítica à contribuição das ciências sociais para a constituição da educação musical escolar no Brasil |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
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