O processo de criação de artes promocionais: uma abordagem prática no projeto the rotfather

DSpace Repository

A- A A+

O processo de criação de artes promocionais: uma abordagem prática no projeto the rotfather

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Stein, Mônica
dc.contributor.author Machado, Lucas Villalva
dc.date.accessioned 2018-06-29T17:47:44Z
dc.date.available 2018-06-29T17:47:44Z
dc.date.issued 2018-06-13
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/187542
dc.description PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design. pt_BR
dc.description.abstract Os objetivos do presente trabalho foram desenvolver artes promocionais para o projeto The Rotfather, do Grupo de Educação e Entretenimento da Universidade Federal de Santa Catarina, assim como demonstrar o processo de produção destas artes. O projeto citado é transmídia, tendo, por isso, desenvolvido vários produtos passíveis de propaganda, visando o público jovem e adulto. Todos os produtos contam a história de animais que vivem no esgoto de Nova Iorque no início do século XX em meio ao tráfico de açúcar. A metodologia utilizada foi a Double Diamond, composta por quatro partes: descobrir, definir, desenvolver e finalizar, e vários aspectos técnicos foram levados em consideração (composição, perspectiva, valor e cor). Foram produzidas cinco artes promocionais ao longo do trabalho, todas feitas no software Photoshop®: uma história em quadrinho, ilustrações de Halloween, Natal e Páscoa, e um cartaz de divulgação da jogatina de cardgames do projeto, todos utilizando os quatro passos da metodologia utilizada. Com exceção do cartaz, os demais materiais foram divulgados na página de Facebook do projeto. O trabalho teve o propósito de enfatizar o potencial que a arte promocional tem no atual mercado do entretenimento, auxiliando futuros artistas no possível desenvolvimento de artes utilizando a metodologia proposta, além de, futuramente, avaliar a efetividade da utilização destas artes em atrair o público para o projeto. pt_BR
dc.description.abstract The objectives of the present work were to develop promotional arts for the The Rotfather project of the Education and Entertainment Group of the Federal University of Santa Catarina, as well as demonstrate the process of production of these arts. The project mentioned is transmedia, having, therefore, developed several products that can be advertised, targeting young and adult audiences. All of the products tell the story of animals living in the New York sewer in the early twentieth century amid sugar trafficking. The methodology used was Double Diamond, composed of four parts: discover, define, develop and deliver, and several technical aspects were taken into account (composition, perspective, value and color). Five promotional arts were produced throughout the work, all made in Photoshop® software: a comic strip, Halloween, Christmas and Easter illustrations, and a poster of the card game's gameplay, all using the four steps of the methodology used . With the exception of the poster, the other materials were posted on the Facebook page of the project. The purpose of this work was to emphasize the potential that promotional art has in the current entertainment market, assisting future artists in the possible development of the arts using the proposed methodology, and, in the future, evaluate the effectiveness of the use of these arts in attracting the public to the project. pt_BR
dc.format.extent 76 f. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject Arte pt_BR
dc.subject Promocional pt_BR
dc.subject Ilustração pt_BR
dc.subject Pintura pt_BR
dc.subject Jogos pt_BR
dc.title O processo de criação de artes promocionais: uma abordagem prática no projeto the rotfather pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
PCC_Lucas_Villalva_Machado_Final.pdf 5.214Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar