A matemática escolar do curso ginasial no colégio Taylor-Egídio (1950- 1959)

DSpace Repository

A- A A+

A matemática escolar do curso ginasial no colégio Taylor-Egídio (1950- 1959)

Show simple item record

dc.contributor.author Gomes, Malú Rosa Brito
dc.contributor.author Sant'Ana, Claudinei de Camargo
dc.date.accessioned 2018-05-09T02:51:23Z
dc.date.available 2018-05-09T02:51:23Z
dc.date.issued 2016
dc.identifier.citation GOMES, M. R. B. ; SANTANA, Claudinei de Camargo . A matemática escolar do curso ginasial no colégio Taylor-Egídio (1950-1959). Educação Matemática Pesquisa (Online), v. 18, p. 2016-647, 2016. pt_BR
dc.identifier.issn 1983-3156
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/186074
dc.description Disponível em: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/24352/pdf pt_BR
dc.description.abstract O artigo trata de uma pesquisa desenvolvida no âmbito do curso de Mestrado com o objetivo de reconstruir, na perspectiva da História Cultural, uma história do ensino da Matemática no curso ginasial do Colégio Taylor-Egídio (CTE), no município de Jaguaquara/BA, no período de 1950 a 1969. Contudo, neste texto, abordaremos apenas como se constituiu o ensino da Matemática em meados da década de 50 do século XX, no CTE. Utilizando a principal fonte documental escolar, os diários de classe de Matemática, a investigação possibilitou verificar que os impactos da Reforma Capanema ainda eram presentes nos anos de 1950, no currículo da Matemática escolar nesta instituição de ensino. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Educação Matemática Pesquisa (Online) pt_BR
dc.subject História do Ensino da Matemática Escolar pt_BR
dc.subject Curso Ginasial pt_BR
dc.subject Colégio Taylor-Egídio pt_BR
dc.title A matemática escolar do curso ginasial no colégio Taylor-Egídio (1950- 1959) pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
24352-77745-1-PB.pdf 964.8Kb PDF View/Open Artigo

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar