A Matemática Escolar da Escola Primária da Década de 1940

DSpace Repository

A- A A+

A Matemática Escolar da Escola Primária da Década de 1940

Show simple item record

dc.contributor.author Pinto, Neuza Bertoni
dc.contributor.author Almeida, Laura Isabel Marques Vasconcelos de
dc.date.accessioned 2017-04-10T13:46:07Z
dc.date.available 2017-04-10T13:46:07Z
dc.date.issued 2016
dc.identifier.citation ALMEIDA, Laura Isabel Marques Vasconcelos; PINTO, Neuza Bertoni. A Matemática Escolar da Escola Primária da Década de 1940. Revista de Ensino, Educação e Ciências Humanas, Londrina, v. 17, p. 66-78, 2016. pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/174662
dc.description http://www.pgsskroton.com.br/seer/index.php/ensino/article/view/3458/3094 pt_BR
dc.description.abstract São raros os estudos voltados à história da matemática escolar, sobretudo os que buscam compreender como esse componente curricular favoreceu a permanência ou a transformação da cultura escolar da escola primária. O presente estudo tem como objetivo compreender como se apresentava a matemática escolar do ensino primário, na década de 1940, em duas escolas primárias do estado de Mato Grosso. A partir de um olhar minucioso aos conteúdos matemáticos prescritos e às formas como estes eram apropriados nas práticas escolares da escola primária, o estudo, orientado na perspectiva da história cultural, identifica mecanismos e lógicas utilizados pelos sujeitos na preservação da coerência simbólica da cultura escolar. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Ensino, Educação e Ciências Humanas pt_BR
dc.subject Escola Primária pt_BR
dc.subject História da Matemática Escolar pt_BR
dc.subject Cultura Escolar pt_BR
dc.title A Matemática Escolar da Escola Primária da Década de 1940 pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
3458-13008-1-PB.pdf 817.2Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar