A Matemática Escolar da Escola Primária da Década de 1940
Show simple item record
dc.contributor.author |
Pinto, Neuza Bertoni |
|
dc.contributor.author |
Almeida, Laura Isabel Marques Vasconcelos de |
|
dc.date.accessioned |
2017-04-10T13:46:07Z |
|
dc.date.available |
2017-04-10T13:46:07Z |
|
dc.date.issued |
2016 |
|
dc.identifier.citation |
ALMEIDA, Laura Isabel Marques Vasconcelos; PINTO, Neuza Bertoni. A Matemática Escolar da Escola Primária da Década de 1940. Revista de Ensino, Educação e Ciências Humanas, Londrina, v. 17, p. 66-78, 2016. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/174662 |
|
dc.description |
http://www.pgsskroton.com.br/seer/index.php/ensino/article/view/3458/3094 |
pt_BR |
dc.description.abstract |
São raros os estudos voltados à história da matemática escolar, sobretudo os que buscam compreender como esse componente curricular favoreceu a permanência ou a transformação da cultura escolar da escola primária. O presente estudo tem como objetivo compreender como se apresentava a matemática escolar do ensino primário, na década de 1940, em duas escolas primárias do estado de Mato Grosso. A partir de um olhar minucioso aos conteúdos matemáticos prescritos e às formas como estes eram apropriados nas práticas escolares da escola primária, o estudo, orientado na perspectiva da história cultural, identifica mecanismos e lógicas utilizados pelos sujeitos na preservação da coerência simbólica da cultura escolar. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Ensino, Educação e Ciências Humanas |
pt_BR |
dc.subject |
Escola Primária |
pt_BR |
dc.subject |
História da Matemática Escolar |
pt_BR |
dc.subject |
Cultura Escolar |
pt_BR |
dc.title |
A Matemática Escolar da Escola Primária da Década de 1940 |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar