Análise da estrutura de mercado da cerveja – a competitividade e estratégias de mercado da indústria cervejeira e micro cervejarias
Show full item record
Title:
|
Análise da estrutura de mercado da cerveja – a competitividade e estratégias de mercado da indústria cervejeira e micro cervejarias |
Author:
|
Ferreira, Gabriela da Silva
|
Abstract:
|
Este trabalho tem como objetivo a investigação da indústria cervejeira do Brasil expondo a importância econômica do setor e as estratégias de mercado da indústria cervejeira no país. Constatou-se que no país o grande monopólio continua predominante no mercado, entretanto, o número de microcervejarias continua crescendo, mostrando que há um grupo ascendente de consumidores que foram "conquistados" pelo produto oferecido pelas cervejarias artesanais locais e uma perspectiva otimista vinda dos profissionais do setor cervejeiro, seja da área industrial ou artesanal. Em suma, há medida que foi difundido o conhecimento referente a fabricação da cerveja, houve, nos últimos tempos, uma transformação na preferência dos consumidores e também nas estratégias de mercado da grande indústria cervejeira. |
Description:
|
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Sócio-Econômico. Economia. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/174323
|
Date:
|
2017-03-29 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar