Análise da estrutura de mercado da cerveja – a competitividade e estratégias de mercado da indústria cervejeira e micro cervejarias
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Lisboa, Armando de Melo |
|
dc.contributor.author |
Ferreira, Gabriela da Silva |
|
dc.date.accessioned |
2017-03-29T15:24:25Z |
|
dc.date.available |
2017-03-29T15:24:25Z |
|
dc.date.issued |
2017-03-29 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/174323 |
|
dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Sócio-Econômico. Economia. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho tem como objetivo a investigação da indústria cervejeira do Brasil expondo a importância econômica do setor e as estratégias de mercado da indústria cervejeira no país. Constatou-se que no país o grande monopólio continua predominante no mercado, entretanto, o número de microcervejarias continua crescendo, mostrando que há um grupo ascendente de consumidores que foram "conquistados" pelo produto oferecido pelas cervejarias artesanais locais e uma perspectiva otimista vinda dos profissionais do setor cervejeiro, seja da área industrial ou artesanal. Em suma, há medida que foi difundido o conhecimento referente a fabricação da cerveja, houve, nos últimos tempos, uma transformação na preferência dos consumidores e também nas estratégias de mercado da grande indústria cervejeira. |
pt_BR |
dc.format.extent |
56 f. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.subject |
Cerveja, indústria, estratégias de mercado |
pt_BR |
dc.title |
Análise da estrutura de mercado da cerveja – a competitividade e estratégias de mercado da indústria cervejeira e micro cervejarias |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar