Análise da estrutura de mercado da cerveja – a competitividade e estratégias de mercado da indústria cervejeira e micro cervejarias

DSpace Repository

A- A A+

Análise da estrutura de mercado da cerveja – a competitividade e estratégias de mercado da indústria cervejeira e micro cervejarias

Show full item record

Title: Análise da estrutura de mercado da cerveja – a competitividade e estratégias de mercado da indústria cervejeira e micro cervejarias
Author: Ferreira, Gabriela da Silva
Abstract: Este trabalho tem como objetivo a investigação da indústria cervejeira do Brasil expondo a importância econômica do setor e as estratégias de mercado da indústria cervejeira no país. Constatou-se que no país o grande monopólio continua predominante no mercado, entretanto, o número de microcervejarias continua crescendo, mostrando que há um grupo ascendente de consumidores que foram "conquistados" pelo produto oferecido pelas cervejarias artesanais locais e uma perspectiva otimista vinda dos profissionais do setor cervejeiro, seja da área industrial ou artesanal. Em suma, há medida que foi difundido o conhecimento referente a fabricação da cerveja, houve, nos últimos tempos, uma transformação na preferência dos consumidores e também nas estratégias de mercado da grande indústria cervejeira.
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Sócio-Econômico. Economia.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/174323
Date: 2017-03-29


Files in this item

Files Size Format View
Monografia da Gabriela Ferreira.pdf 9.233Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar