Construindo com Adolescentes da era da Informação linguagens alternativas para discutir gênero e diversidade na escola e nas redes sociais
Mostrar registro completo
Título:
|
Construindo com Adolescentes da era da Informação linguagens alternativas para discutir gênero e diversidade na escola e nas redes sociais |
Autor:
|
Jacovas, Josânia Aparecida
|
Resumo:
|
O modo dos adolescentes se comunicar vem sofrendo mudanças significativas nos últimos anos. São poucos os que não fazem uso das redes sociais. Baseado nesta realidade desenvolvi este trabalho utilizando a tecnologia da informação e comunicação para elaborar alternativas de uma linguagem mais acessível ao público jovem sobre gênero e diversidade na escola e nas redes sociais. Dessa forma, tem-se como objetivo enfatizar a utilização destas temáticas no ambiente escolar, familiar e social a fim de desenvolver a criatividade na busca de seus direitos e deveres protagonizando a transformação da sociedade onde estão inseridos. Diariamente, ainda nos deparamos com muitos preconceitos como homofobia, a transfobia, a lesbofobia, o machismo, a gordofobia, o preconceito social e racial. A escola é um lugar privilegiado, porém, neste mesmo espaço voltado para o aprendizado, reproduzimos a sociedade em que estamos inseridos repassando os preconceitos de gerações. Esta prática preconceituosa leva muitos/as a abandonarem a escola desistindo dos próprios sonhos e amores. Quando superado o preconceito temos competências e capacidades igualadas demonstrando superação. Na realidade ninguém é igual e isso que torna a sociedade especial. |
Descrição:
|
TCC(especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Filosofia de Ciências Humanas. Gênero e Diversidade na Escola. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/173885
|
Data:
|
2017-03-01 |
Arquivos deste item
Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)
Mostrar registro completo