Spot Floripa: aplicativo de entretenimento focado no público jovem com base no design experiencial

DSpace Repository

A- A A+

Spot Floripa: aplicativo de entretenimento focado no público jovem com base no design experiencial

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Andrade Dias, Lisandra
dc.contributor.author Matos, José Victor
dc.date.accessioned 2017-02-11T19:27:57Z
dc.date.available 2017-02-11T19:27:57Z
dc.date.issued 2017-02-11
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/173209
dc.description PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design. pt_BR
dc.description.abstract Com foco no design experiencial e centrado no usuário, este projeto consistiu no desenvolvimento de interfaces digitais para o aplicativo SpotFloripa, que visa unir oferta e demanda no que tange a experiência do usuário em estabelecimentos gastronômicos da região de Florianópolis, tanto no momento da decisão da compra, quanto no feedback do mesmo após a visita ao local. Ao fazê-lo, o projeto uniu diferentes tipos de pesquisa, recolheu dados quantitativos e qualitativos a m de encontrar insights relacionados ao público jovem e seu comportamento. Seguindo a metodologia do canadense Jesse James Garrett, aliada à diferentes ferramentas, como a Game cação, Cardsortings e Wireframes. Após o desenvolvimento dos planos metodológicos (Estratégia, Escopo, Estrutura, Esqueleto e Superfície), os resultados obtidos foram prototipados e avaliados por usuários segundo a ferramenta Jornada do Usuário, que pode comprovar que a solução proposta conseguiu modi car o modo como o acesso à informação é obtido e também sua experiência. Deste modo, o projeto faz seu fechamento de maneira satisfatória quanto aos seus objetivos e sugere que sejam implementadas novas categorias futuramente, também ligadas a entretenimento. pt_BR
dc.description.abstract User-centered and focused on experiential design, this project consisted in the development of digital interfaces for SpotFloripa app, which aimed to unite offer and demand in what concerns Florianópolis region’s gastronomic spots and its customer’s experience, both in the decision making of purchase as well as in its later feedback. To do so, this project gathered different types of research, which collected both quantitative and qualitative data in order to nd insights related to young people’s behaviour, which were the main target of the research. Following the Canadian Jesse James Garrett’s methodology, associated with different tools, such as game cation, cardsorting and wireframing. After methodologic development, which passed through the ve plans (Strategy, Scope, Structure, Skeleton and Surface), the obtained results were prototyped and evaluated by users according to the User Journey tool, which was able to verify that the proposed solution could modify the way how information was accessed and also how it was experienced. Finally, the project closes in a satisfactory way in what concerns its objectives and also suggests that new categories also attached to entertainment may be implemented in the future. pt_BR
dc.format.extent 100 f. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject Design Experiencial; Aplicativo; Interfaces Digitais. pt_BR
dc.subject Experience Design, App, Digital Interfaces pt_BR
dc.title Spot Floripa: aplicativo de entretenimento focado no público jovem com base no design experiencial pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
PCC2 - Documento Final.pdf 12.28Mb PDF View/Open PCC

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar