Professores modernos para uma nova escola: a formação de professores de matemática nos anos 1960 e 1970
Show full item record
Title:
|
Professores modernos para uma nova escola: a formação de professores de matemática nos anos 1960 e 1970 |
Author:
|
Búrigo, Elisabete Zardo
|
Abstract:
|
O artigo discute as marcas imprimidas pelo movimento da matemática moderna aos processos de formação de professores de matemática, no Brasil, nos anos 1960 e 1970. Examina os resultados de trabalhos que estudaram as iniciativas dos grupos de professores ou dos governos em relação à formação de professores de matemática, confrontando-os com elementos do cenário mais geral de mudança do sistema escolar e da formação nesse período. Argumenta que a modernização proposta pelos grupos foi componente de um amplo processo de reconfiguração através da qual se constituiu, nesse período, a formação de professores para o novo ensino de 1º grau. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/166109
|
Date:
|
2013 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar