Professores modernos para uma nova escola: a formação de professores de matemática nos anos 1960 e 1970

DSpace Repository

A- A A+

Professores modernos para uma nova escola: a formação de professores de matemática nos anos 1960 e 1970

Show full item record

Title: Professores modernos para uma nova escola: a formação de professores de matemática nos anos 1960 e 1970
Author: Búrigo, Elisabete Zardo
Abstract: O artigo discute as marcas imprimidas pelo movimento da matemática moderna aos processos de formação de professores de matemática, no Brasil, nos anos 1960 e 1970. Examina os resultados de trabalhos que estudaram as iniciativas dos grupos de professores ou dos governos em relação à formação de professores de matemática, confrontando-os com elementos do cenário mais geral de mudança do sistema escolar e da formação nesse período. Argumenta que a modernização proposta pelos grupos foi componente de um amplo processo de reconfiguração através da qual se constituiu, nesse período, a formação de professores para o novo ensino de 1º grau.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/166109
Date: 2013


Files in this item

Files Size Format View Description
artigo_REMATEC.pdf 406.5Kb PDF View/Open Artigo REMATEC

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar