Omar Catunda e os debates sobre o ensino secundário de matemática na década de 1940
Show simple item record
dc.contributor.author |
Duarte, Aparecida Rodrigues Silva |
|
dc.date.accessioned |
2016-05-04T23:25:21Z |
|
dc.date.available |
2016-05-04T23:25:21Z |
|
dc.date.issued |
2008 |
|
dc.identifier.citation |
DUARTE, A. R. S. Omar Catunda e os debates sobre o ensino secundário de matemática na década de 1940. Unión (San Cristobal de La Laguna), v. 1, p. 13-114, 2008. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/161400 |
|
dc.description.abstract |
Apresentamos, neste artigo, um estudo sobre as concepções do professor Omar Catunda (1906-1986) sobre o ensino de matemática, apresentando sua trajetória profissional e os debates sobre o ensino secundário ocorridos na década de 1940. Buscamos, dessa forma, identificar como esse matemático concebia, naquela época, as relações entre matemática e seu ensino. Para tanto, tomamos como base fontes primárias (anuários, revistas) e secundárias, especialmente a obra de Lima (2006) |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Revista Iberoamericana de Educación Matmática (UNIÓN) |
pt_BR |
dc.subject |
Omar Catunda |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino secundário |
pt_BR |
dc.subject |
História da educação matemática |
pt_BR |
dc.title |
Omar Catunda e os debates sobre o ensino secundário de matemática na década de 1940 |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar