Há 150 anos uma querela sobre a geometria elementar no Brasil: algumas cenas dos bastidores da produção do saber escolar

DSpace Repository

A- A A+

Há 150 anos uma querela sobre a geometria elementar no Brasil: algumas cenas dos bastidores da produção do saber escolar

Show simple item record

dc.contributor.author Valente, Wagner Rodrigues
dc.date.accessioned 2016-04-26T13:26:14Z
dc.date.available 2016-04-26T13:26:14Z
dc.date.issued 1999
dc.identifier.citation VALENTE, Wagner Rodrigues . Há 150 anos uma querela sobre a geometria elementar no Brasil: algumas cenas dos bastidores da produção do saber escolar. Bolema, Rio Claro, SP, v. 13, n.13, p. 44-61, 1999 pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/160947
dc.description Disponível em:http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/bolema/article/view/10641/7028 pt_BR
dc.description.abstract A partir do estudo de uma discussão sobre o ensino de geometria em 1845, o texto analisa o surgimento de um novo saber escolar em Matemática. A querela sobre o ensino da geometria ocorrerá no momento da escolha dos compêndios didáticos. São personagens principais: Francisco Vilela Barbosa - Marquês de Paranaguá e Cristiano Benedito Ottoni. A análise da discussão em torno do ensino de geometria e dos compêndios didáticos tem por objetivo permitir um melhor entendimento dos processos que envolvem produção, transformação e difusão do saber escolar. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Boletim de educação matemática pt_BR
dc.title Há 150 anos uma querela sobre a geometria elementar no Brasil: algumas cenas dos bastidores da produção do saber escolar pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
10641-56706-1-PB (1).pdf 79.69Kb PDF View/Open Artigo do boletim de educação matemática

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar