A investigação como eixo da formação docente em educação matemática

DSpace Repository

A- A A+

A investigação como eixo da formação docente em educação matemática

Show full item record

Title: A investigação como eixo da formação docente em educação matemática
Author: Mendes, Iran Abreu
Abstract: Neste artigo discutimos a necessidade de mudança no processo de ensino e pesquisa praticado em cursos de licenciatura em matemática, pois a diretriz para a formação do professor de matemática deve priorizar o desenvolvimento da habilidade investigatória desse profissional, apoiando-se em três pilares: os aspectos histórico-epistemológicos da matemática, o contexto sócio-cultural e o processo cognitivo de geração da matemática. Acreditamos que assim o futuro professor fará na sua prática docente uma investigação constante do desenvolvimento cognitivo dos estudantes.
Description: Disponível em: http://www.fisem.org/www/union/revistas/2008/15/Union_015_007.pdf
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/160874
Date: 2008


Files in this item

Files Size Format View Description
Union_015_007.pdf 78.51Kb PDF View/Open Artigo Únion

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar