A investigação como eixo da formação docente em educação matemática
Show full item record
Title:
|
A investigação como eixo da formação docente em educação matemática |
Author:
|
Mendes, Iran Abreu
|
Abstract:
|
Neste artigo discutimos a necessidade de mudança no processo de ensino e pesquisa praticado em cursos de licenciatura em matemática, pois a diretriz para a formação do professor de matemática deve priorizar o desenvolvimento da habilidade investigatória desse profissional, apoiando-se em três pilares: os aspectos histórico-epistemológicos da matemática, o contexto sócio-cultural e o processo cognitivo de geração da matemática. Acreditamos que assim o futuro professor fará na sua prática docente uma investigação constante do desenvolvimento cognitivo dos estudantes. |
Description:
|
Disponível em: http://www.fisem.org/www/union/revistas/2008/15/Union_015_007.pdf |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/160874
|
Date:
|
2008 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar