Práticas pedagógicas para a construção do conceito de número: o que dizem os documentos do arquivo Lucília Bechara Sanchez?
Show simple item record
dc.contributor.author |
Valente, Wagner Rodrigues |
|
dc.date.accessioned |
2016-04-19T22:07:28Z |
|
dc.date.available |
2016-04-19T22:07:28Z |
|
dc.date.issued |
2013 |
|
dc.identifier.citation |
VALENTE, Wagner Rodrigues ; PINHEIRO, N. V. . Práticas pedagógicas para a construção do conceito de número: o que dizem os documentos do Arquivo Lucília Bechara Sanchez?. Zetetiké (on line), v. 21, p. 19-34, 2013. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/160839 |
|
dc.description |
Disponível em: https://www.fe.unicamp.br/revistas/ged/zetetike/article/view/4358 |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este texto apresenta os resultados de pesquisa que investigou as práticas pedagógicas para o ensino do conceito de número. O trabalho situa-se no que é possível denominar “era cognitivista no ensino de matemática” (1960-1980). Levou-se em conta o Arquivo Lucília Bechara Sanchez – APLBS – como fonte de pesquisa, para dar resposta à seguinte questão: De que modo o Movimento da Matemática Moderna – MMM – concretizou propostas para o ensino do conceito de número nas séries iniciais? |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Zetetiké – FE |
pt_BR |
dc.subject |
Movimento da matemática moderna |
pt_BR |
dc.subject |
Aritmética |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino primário |
pt_BR |
dc.title |
Práticas pedagógicas para a construção do conceito de número: o que dizem os documentos do arquivo Lucília Bechara Sanchez? |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar