Práticas pedagógicas para a construção do conceito de número: o que dizem os documentos do arquivo Lucília Bechara Sanchez?

DSpace Repository

A- A A+

Práticas pedagógicas para a construção do conceito de número: o que dizem os documentos do arquivo Lucília Bechara Sanchez?

Show simple item record

dc.contributor.author Valente, Wagner Rodrigues
dc.date.accessioned 2016-04-19T22:07:28Z
dc.date.available 2016-04-19T22:07:28Z
dc.date.issued 2013
dc.identifier.citation VALENTE, Wagner Rodrigues ; PINHEIRO, N. V. . Práticas pedagógicas para a construção do conceito de número: o que dizem os documentos do Arquivo Lucília Bechara Sanchez?. Zetetiké (on line), v. 21, p. 19-34, 2013. pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/160839
dc.description Disponível em: https://www.fe.unicamp.br/revistas/ged/zetetike/article/view/4358 pt_BR
dc.description.abstract Este texto apresenta os resultados de pesquisa que investigou as práticas pedagógicas para o ensino do conceito de número. O trabalho situa-se no que é possível denominar “era cognitivista no ensino de matemática” (1960-1980). Levou-se em conta o Arquivo Lucília Bechara Sanchez – APLBS – como fonte de pesquisa, para dar resposta à seguinte questão: De que modo o Movimento da Matemática Moderna – MMM – concretizou propostas para o ensino do conceito de número nas séries iniciais? pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Zetetiké – FE pt_BR
dc.subject Movimento da matemática moderna pt_BR
dc.subject Aritmética pt_BR
dc.subject Ensino primário pt_BR
dc.title Práticas pedagógicas para a construção do conceito de número: o que dizem os documentos do arquivo Lucília Bechara Sanchez? pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
4358-22676-1-PB.pdf 160.0Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar