Régua e compasso no ensino primário?: circulação e apropriação de práticas normativas para as matérias de desenho e geometria.
Show simple item record
dc.contributor.author |
Leme da Silva, Maria Célia |
|
dc.date.accessioned |
2016-04-19T21:29:17Z |
|
dc.date.available |
2016-04-19T21:29:17Z |
|
dc.date.issued |
2014 |
|
dc.identifier.citation |
LEME DA SILVA, M. C. . Régua e compasso no ensino primário?: circulação e apropriação de práticas normativas para as matérias de desenho e geometria. História da Educação, v. 18, p. 79-97, 2014. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/160818 |
|
dc.description |
Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/heduc/v18n44/06.pdf |
pt_BR |
dc.description.abstract |
No presente artigo discute - se o uso da régua e compasso nas matérias de Geometria e de Desenho no ensino primário do período da Primeira República. Os programas de ensino dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Sergipe, Goiás e Rio Grande do Sul constituem fontes privilegiadas de análise. Infere-se que construções com régua e compasso podem representar práticas pedagógicas para o ensino de Geometria e de Desenho no ensino primário, para além do Estado de São Paulo, considerado como modelo. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
História da Educação |
pt_BR |
dc.subject |
ensino de geometria |
pt_BR |
dc.subject |
ensino de desenho |
pt_BR |
dc.subject |
grupos escolares |
pt_BR |
dc.subject |
construções geométricas |
pt_BR |
dc.subject |
régua e compasso |
pt_BR |
dc.title |
Régua e compasso no ensino primário?: circulação e apropriação de práticas normativas para as matérias de desenho e geometria. |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar