Régua e compasso no ensino primário?: circulação e apropriação de práticas normativas para as matérias de desenho e geometria.

DSpace Repository

A- A A+

Régua e compasso no ensino primário?: circulação e apropriação de práticas normativas para as matérias de desenho e geometria.

Show simple item record

dc.contributor.author Leme da Silva, Maria Célia
dc.date.accessioned 2016-04-19T21:29:17Z
dc.date.available 2016-04-19T21:29:17Z
dc.date.issued 2014
dc.identifier.citation LEME DA SILVA, M. C. . Régua e compasso no ensino primário?: circulação e apropriação de práticas normativas para as matérias de desenho e geometria. História da Educação, v. 18, p. 79-97, 2014. pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/160818
dc.description Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/heduc/v18n44/06.pdf pt_BR
dc.description.abstract No presente artigo discute - se o uso da régua e compasso nas matérias de Geometria e de Desenho no ensino primário do período da Primeira República. Os programas de ensino dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Sergipe, Goiás e Rio Grande do Sul constituem fontes privilegiadas de análise. Infere-se que construções com régua e compasso podem representar práticas pedagógicas para o ensino de Geometria e de Desenho no ensino primário, para além do Estado de São Paulo, considerado como modelo. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher História da Educação pt_BR
dc.subject ensino de geometria pt_BR
dc.subject ensino de desenho pt_BR
dc.subject grupos escolares pt_BR
dc.subject construções geométricas pt_BR
dc.subject régua e compasso pt_BR
dc.title Régua e compasso no ensino primário?: circulação e apropriação de práticas normativas para as matérias de desenho e geometria. pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
06.pdf 567.9Kb PDF View/Open Artigo

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar