Um novo olhar sobre a iniciação profissional de professores de matemática
Mostrar registro completo
Título:
|
Um novo olhar sobre a iniciação profissional de professores de matemática |
Autor:
|
Pinto, Neuza Bertoni; Pilz, Cristiane
|
Resumo:
|
O estudo tem como objetivo apresentar dados preliminares de uma investigação, em andamento em curso de Mestrado em Educação, acerca dos problemas e alternativas encontradas por professores de matemática que iniciaram sua carreira no período de 2000 a 2005. Com o intuito de contribuir com a reflexão sobre a iniciação profissional, o artigo apresenta inicialmente um breve levantamento de pesquisas já realizadas sobre a temática, seguido de uma análise de como o tema vem sendo abordado na literatura educacional. Para caracterizar, de forma preliminar, os problemas e as soluções encontradas na etapa inicial da carreira, foram analisadas duas entrevistas realizadas com professores de matemática de escolas públicas do município de São Bento Sul, Santa Catarina. O estudo aponta relações dos problemas mencionados e das estratégias utilizadas pelas entrevistadas com dimensões contempladas na sua formação inicial. |
Descrição:
|
Disponível em: http://www.uninter.com/intersaberes/index.php/revista/article/view/27/14 |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/160488
|
Data:
|
2011 |
Arquivos deste item
Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)
Mostrar registro completo