Um novo olhar sobre a iniciação profissional de professores de matemática

DSpace Repository

A- A A+

Um novo olhar sobre a iniciação profissional de professores de matemática

Show full item record

Title: Um novo olhar sobre a iniciação profissional de professores de matemática
Author: Pinto, Neuza Bertoni; Pilz, Cristiane
Abstract: O estudo tem como objetivo apresentar dados preliminares de uma investigação, em andamento em curso de Mestrado em Educação, acerca dos problemas e alternativas encontradas por professores de matemática que iniciaram sua carreira no período de 2000 a 2005. Com o intuito de contribuir com a reflexão sobre a iniciação profissional, o artigo apresenta inicialmente um breve levantamento de pesquisas já realizadas sobre a temática, seguido de uma análise de como o tema vem sendo abordado na literatura educacional. Para caracterizar, de forma preliminar, os problemas e as soluções encontradas na etapa inicial da carreira, foram analisadas duas entrevistas realizadas com professores de matemática de escolas públicas do município de São Bento Sul, Santa Catarina. O estudo aponta relações dos problemas mencionados e das estratégias utilizadas pelas entrevistadas com dimensões contempladas na sua formação inicial.
Description: Disponível em: http://www.uninter.com/intersaberes/index.php/revista/article/view/27/14
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/160488
Date: 2011


Files in this item

Files Size Format View Description
27-89-1-SM.pdf 165.0Kb PDF View/Open Artigo Revista Intersaberes

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar