Um novo olhar sobre a iniciação profissional de professores de matemática

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Um novo olhar sobre a iniciação profissional de professores de matemática

Mostrar registro completo

Título: Um novo olhar sobre a iniciação profissional de professores de matemática
Autor: Pinto, Neuza Bertoni; Pilz, Cristiane
Resumo: O estudo tem como objetivo apresentar dados preliminares de uma investigação, em andamento em curso de Mestrado em Educação, acerca dos problemas e alternativas encontradas por professores de matemática que iniciaram sua carreira no período de 2000 a 2005. Com o intuito de contribuir com a reflexão sobre a iniciação profissional, o artigo apresenta inicialmente um breve levantamento de pesquisas já realizadas sobre a temática, seguido de uma análise de como o tema vem sendo abordado na literatura educacional. Para caracterizar, de forma preliminar, os problemas e as soluções encontradas na etapa inicial da carreira, foram analisadas duas entrevistas realizadas com professores de matemática de escolas públicas do município de São Bento Sul, Santa Catarina. O estudo aponta relações dos problemas mencionados e das estratégias utilizadas pelas entrevistadas com dimensões contempladas na sua formação inicial.
Descrição: Disponível em: http://www.uninter.com/intersaberes/index.php/revista/article/view/27/14
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/160488
Data: 2011


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização Descrição
27-89-1-SM.pdf 165.0Kb PDF Visualizar/Abrir Artigo Revista Intersaberes

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar