Como ensinar matemática no curso primário? Uma questão de conteúdos e métodos, 1890-1930.

DSpace Repository

A- A A+

Como ensinar matemática no curso primário? Uma questão de conteúdos e métodos, 1890-1930.

Show full item record

Title: Como ensinar matemática no curso primário? Uma questão de conteúdos e métodos, 1890-1930.
Author: Valente, Wagner Rodrigues
Abstract: O texto aborda os métodos de ensino para a aritmética no curso primário a partir de análises sobre o modo de organização dos saberes escolares, levando em consideração, como fontes de pesquisa, os livros didáticos. Considera em seu início os termos “elementos” e “rudimentos” para análise dos modos de estruturação dos conteúdos escolares destinados aos primeiros anos escolares. O estudo faz uso do ferramental teórico-metodológico vindo da história cultural e conclui que obras didáticas constituem complexo artefato cultural onde não é possível encontrar-se um método em sua forma epistemológica pura, apresentando-se essa produção como fruto de múltiplas e variadas apropriações de vagas pedagógicas e métodos proclamados para o ensino.
Description: Disponível em: http://seer.ufms.br/index.php/pedmat/article/view/731
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/160422
Date: 2015


Files in this item

Files Size Format View Description
731-4243-1-PB.pdf 698.5Kb PDF View/Open Artigo

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar