Como ensinar matemática no curso primário? Uma questão de conteúdos e métodos, 1890-1930.
Show full item record
Title:
|
Como ensinar matemática no curso primário? Uma questão de conteúdos e métodos, 1890-1930. |
Author:
|
Valente, Wagner Rodrigues
|
Abstract:
|
O texto aborda os métodos de ensino para a aritmética no curso primário a partir de análises sobre o modo de organização dos saberes escolares, levando em consideração, como fontes de pesquisa, os livros didáticos. Considera em seu início os termos “elementos” e “rudimentos” para análise dos modos de estruturação dos conteúdos escolares destinados aos primeiros anos escolares. O estudo faz uso do ferramental teórico-metodológico vindo da história cultural e conclui que obras didáticas constituem complexo artefato cultural onde não é possível encontrar-se um método em sua forma epistemológica pura, apresentando-se essa produção como fruto de múltiplas e variadas apropriações de vagas pedagógicas e métodos proclamados para o ensino. |
Description:
|
Disponível em: http://seer.ufms.br/index.php/pedmat/article/view/731 |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/160422
|
Date:
|
2015 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar