Por uma história comparativa da educação matemática
Show simple item record
dc.contributor.author |
Valente, Wagner Rodrigues |
|
dc.date.accessioned |
2016-04-07T10:08:16Z |
|
dc.date.available |
2016-04-07T10:08:16Z |
|
dc.date.issued |
2012 |
|
dc.identifier.citation |
VALENTE, Wagner Rodrigues . Por uma história comparativa da educação matemática. Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Impresso), v. 42, p. 162-179, 2012. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/160371 |
|
dc.description |
Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/cp/v42n145/10.pdf |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este texto analisa dois movimentos de internacionalização de propostas para o ensino de matemática. O primeiro deles, no início do século XX, com a criação da Comissão Internacional do Ensino de Matemática, em 1908; o segundo, ocorrido em meados desse mesmo século, que ficou conhecido como Movimento da Matemática Moderna. A análise tem por objetivo mostrar que o tema da internacionalização remete à necessidade de uma abordagem histórico-comparativa como forma de produção de conhecimento da educação matemática. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Cadernos de Pesquisa |
|
dc.subject |
Educação matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Educação comparada |
pt_BR |
dc.subject |
Matemática moderna |
pt_BR |
dc.title |
Por uma história comparativa da educação matemática |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar