Por uma história comparativa da educação matemática

DSpace Repository

A- A A+

Por uma história comparativa da educação matemática

Show simple item record

dc.contributor.author Valente, Wagner Rodrigues
dc.date.accessioned 2016-04-07T10:08:16Z
dc.date.available 2016-04-07T10:08:16Z
dc.date.issued 2012
dc.identifier.citation VALENTE, Wagner Rodrigues . Por uma história comparativa da educação matemática. Cadernos de Pesquisa (Fundação Carlos Chagas. Impresso), v. 42, p. 162-179, 2012. pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/160371
dc.description Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/cp/v42n145/10.pdf pt_BR
dc.description.abstract Este texto analisa dois movimentos de internacionalização de propostas para o ensino de matemática. O primeiro deles, no início do século XX, com a criação da Comissão Internacional do Ensino de Matemática, em 1908; o segundo, ocorrido em meados desse mesmo século, que ficou conhecido como Movimento da Matemática Moderna. A análise tem por objetivo mostrar que o tema da internacionalização remete à necessidade de uma abordagem histórico-comparativa como forma de produção de conhecimento da educação matemática. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Cadernos de Pesquisa
dc.subject Educação matemática pt_BR
dc.subject Educação comparada pt_BR
dc.subject Matemática moderna pt_BR
dc.title Por uma história comparativa da educação matemática pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
10.pdf 205.1Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar