Com-posições na educação infantil: a hipótese de uma dança-invenção
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Garcia, Wladimir Antonio da Costa |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Mees, Rosângela |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2014-08-06T17:42:35Z |
|
dc.date.available |
2014-08-06T17:42:35Z |
|
dc.date.issued |
2013 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
322396 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/123032 |
|
dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências da Educação, Programa de Pós-Graduação em Educação, Florianópolis, 2013. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Esta dissertação objetiva pensar as possibilidades da dança não formal para a Educação da Infância, principalmente - mas não exclusivamente- para o trabalho em Instituições de Educação Infantil que lidam com crianças de 0 a 6 anos. Para tanto, parte de uma breve arqueologia da dança, suas variações e esforços conceituais, recolhendo traços importantes de cada um deles, no sentido da elaboração de um conceito - "A Dança-Invenção" - que responda às demandas do cotidiano educativo. A pesquisa naturalmente desloca-se para as possibilidades subjetivas do trabalho com dança inventiva, de maneira a integrar movimento e imaginário. <br> |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Riassunto : Questa tesi ha l'obiettivo di riflettere sui possibili usi della danza non formale nell'Educazione dell'Infanzia principalmente - ma non esclusivamente - per leattività in Istituzioni di Educazione Infantile che si occupano di bambini da 0 a 6 anni. Per questo motivo, partendo da una breve archeologia della danza, dellesue varianti ed impegni concettuali, verranno raccolti importanti elementi dientrambi, allo scopo di elaborare un concetto - "La Danza-Invenzione" - che risponda alle richieste della quotidianità educativa. La ricerca, naturalmente, siestende alle possibilità soggettive del lavoro con la danza inventiva, così da integrare movimento ed immaginario. |
en |
dc.format.extent |
99 p.| il. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Educação |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Dança na educação |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Estudo e ensino |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Educação infantil |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Dança |
pt_BR |
dc.subject.classification |
História |
pt_BR |
dc.title |
Com-posições na educação infantil: a hipótese de uma dança-invenção |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar