As multinacionais e o modelo de redes de empresas

DSpace Repository

A- A A+

As multinacionais e o modelo de redes de empresas

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Ouriques, Helton Ricardo
dc.contributor.author Rompe, Daniel Bueno
dc.date.accessioned 2014-08-06T13:43:11Z
dc.date.available 2014-08-06T13:43:11Z
dc.date.issued 2008
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/122528
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Sócio-Econômico. Economia. pt_BR
dc.description.abstract O grande debate econômico do século XX e começo do século XXI recai sobre o papel das empresas multinacionais no comando da economia global. Muitas dessas companhias apresentam faturamento superior ao Produto Nacional Bruto do que boa parte dos países em que atuam. Neste mundo cada vez mais globalizado, as corporações buscam aumentar seu potencial de abrangência e domínio de mercado, comprando, se aliando e se fundindo com outras empresas ou mesmo seus principais concorrentes. Outra forma das empresas ganharem espaço é se tornando mais eficientes e para isso, um tipo de organização corporativa foi construído, a chamada organização em rede, que traz benefícios tanto para as grandes empresas quanto para seus fornecedores e consumidores. pt_BR
dc.format.extent 54 f. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis pt_BR
dc.subject Multinacionais pt_BR
dc.subject Corporações pt_BR
dc.subject Rede de Empresas pt_BR
dc.title As multinacionais e o modelo de redes de empresas pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
Economia291889.pdf 170.0Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar