As multinacionais e o modelo de redes de empresas

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

As multinacionais e o modelo de redes de empresas

Mostrar registro completo

Título: As multinacionais e o modelo de redes de empresas
Autor: Rompe, Daniel Bueno
Resumo: O grande debate econômico do século XX e começo do século XXI recai sobre o papel das empresas multinacionais no comando da economia global. Muitas dessas companhias apresentam faturamento superior ao Produto Nacional Bruto do que boa parte dos países em que atuam. Neste mundo cada vez mais globalizado, as corporações buscam aumentar seu potencial de abrangência e domínio de mercado, comprando, se aliando e se fundindo com outras empresas ou mesmo seus principais concorrentes. Outra forma das empresas ganharem espaço é se tornando mais eficientes e para isso, um tipo de organização corporativa foi construído, a chamada organização em rede, que traz benefícios tanto para as grandes empresas quanto para seus fornecedores e consumidores.
Descrição: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Sócio-Econômico. Economia.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/122528
Data: 2008


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
Economia291889.pdf 170.0Kb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar