As multinacionais e o modelo de redes de empresas
Show full item record
Title:
|
As multinacionais e o modelo de redes de empresas |
Author:
|
Rompe, Daniel Bueno
|
Abstract:
|
O grande debate econômico do século XX e começo do século XXI recai sobre o papel das empresas multinacionais no comando da economia global. Muitas dessas companhias apresentam faturamento superior ao Produto Nacional Bruto do que boa parte dos países em que atuam. Neste mundo cada vez mais globalizado, as corporações buscam aumentar seu potencial de abrangência e domínio de mercado, comprando, se aliando e se fundindo com outras empresas ou mesmo seus principais concorrentes. Outra forma das empresas ganharem espaço é se tornando mais eficientes e para isso, um tipo de organização corporativa foi construído, a chamada organização em rede, que traz benefícios tanto para as grandes empresas quanto para seus fornecedores e consumidores. |
Description:
|
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Sócio-Econômico. Economia. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/122528
|
Date:
|
2008 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar