As multinacionais e o modelo de redes de empresas

DSpace Repository

A- A A+

As multinacionais e o modelo de redes de empresas

Show full item record

Title: As multinacionais e o modelo de redes de empresas
Author: Rompe, Daniel Bueno
Abstract: O grande debate econômico do século XX e começo do século XXI recai sobre o papel das empresas multinacionais no comando da economia global. Muitas dessas companhias apresentam faturamento superior ao Produto Nacional Bruto do que boa parte dos países em que atuam. Neste mundo cada vez mais globalizado, as corporações buscam aumentar seu potencial de abrangência e domínio de mercado, comprando, se aliando e se fundindo com outras empresas ou mesmo seus principais concorrentes. Outra forma das empresas ganharem espaço é se tornando mais eficientes e para isso, um tipo de organização corporativa foi construído, a chamada organização em rede, que traz benefícios tanto para as grandes empresas quanto para seus fornecedores e consumidores.
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Sócio-Econômico. Economia.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/122528
Date: 2008


Files in this item

Files Size Format View
Economia291889.pdf 170.0Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar