Novos modelos de negócio para o Jornalismo on-line

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Novos modelos de negócio para o Jornalismo on-line

Mostrar registro completo

Título: Novos modelos de negócio para o Jornalismo on-line
Autor: Dellagnelo, Pedro Henrique Vieira
Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso (TCC) aborda os aspectos relevantes para a subsistência do jornalismo on-line, através da análise bibliográfica e de três casos práticos: Spot.us, Texas Tribune e Aol/Patch. Frente às mudanças de paradigmas de mercado na transição para a internet, propõe-se uma análise das re-configurações desse ambiente de troca. A definição de modelos de negócios viáveis para o jornalismo on-line deve analisar os impactos que as características dos bens de informação, a segmentação e a participação dos consumidores como produtores têm para o mercado virtual. O questionamento dos modelos tradicionais implica pensar a própria definição do território jornalístico, e que partes dele serão bem sucedidas no novo contexto.
Descrição: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão, Curso de Jornalismo
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/120643
Data: 2010


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
299364.pdf 1.485Mb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar