Novos modelos de negócio para o Jornalismo on-line

DSpace Repository

A- A A+

Novos modelos de negócio para o Jornalismo on-line

Show full item record

Title: Novos modelos de negócio para o Jornalismo on-line
Author: Dellagnelo, Pedro Henrique Vieira
Abstract: O presente trabalho de conclusão de curso (TCC) aborda os aspectos relevantes para a subsistência do jornalismo on-line, através da análise bibliográfica e de três casos práticos: Spot.us, Texas Tribune e Aol/Patch. Frente às mudanças de paradigmas de mercado na transição para a internet, propõe-se uma análise das re-configurações desse ambiente de troca. A definição de modelos de negócios viáveis para o jornalismo on-line deve analisar os impactos que as características dos bens de informação, a segmentação e a participação dos consumidores como produtores têm para o mercado virtual. O questionamento dos modelos tradicionais implica pensar a própria definição do território jornalístico, e que partes dele serão bem sucedidas no novo contexto.
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão, Curso de Jornalismo
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/120643
Date: 2010


Files in this item

Files Size Format View
299364.pdf 1.485Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar