Novos modelos de negócio para o Jornalismo on-line

DSpace Repository

A- A A+

Novos modelos de negócio para o Jornalismo on-line

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina en
dc.contributor.advisor Baldessar, Maria José en
dc.contributor.author Dellagnelo, Pedro Henrique Vieira en
dc.date.accessioned 2014-07-02T22:47:24Z
dc.date.available 2014-07-02T22:47:24Z
dc.date.issued 2010 en
dc.identifier.other 299364 en
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/120643
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão, Curso de Jornalismo en
dc.description.abstract O presente trabalho de conclusão de curso (TCC) aborda os aspectos relevantes para a subsistência do jornalismo on-line, através da análise bibliográfica e de três casos práticos: Spot.us, Texas Tribune e Aol/Patch. Frente às mudanças de paradigmas de mercado na transição para a internet, propõe-se uma análise das re-configurações desse ambiente de troca. A definição de modelos de negócios viáveis para o jornalismo on-line deve analisar os impactos que as características dos bens de informação, a segmentação e a participação dos consumidores como produtores têm para o mercado virtual. O questionamento dos modelos tradicionais implica pensar a própria definição do território jornalístico, e que partes dele serão bem sucedidas no novo contexto. en
dc.publisher Florianópolis en
dc.subject.classification Jornalismo en
dc.subject.classification Editoração eletrônica en
dc.subject.classification Serviços da Web en
dc.title Novos modelos de negócio para o Jornalismo on-line en
dc.type TCC (graduação) en


Files in this item

Files Size Format View
299364.pdf 1.485Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar