Plano de marketing para Prime Comex Ltda.: foco na diferenciação competitiva

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Plano de marketing para Prime Comex Ltda.: foco na diferenciação competitiva

Mostrar registro completo

Título: Plano de marketing para Prime Comex Ltda.: foco na diferenciação competitiva
Autor: Gomes, Fernando Hering
Resumo: Com o intuito de garantir a eficiência e eficácia de suas atividades, as organizações tem buscados as mais diversas ferramentas para avaliar seu desempenho, um delas é o plano de marketing, que busca uma diagnóstico completo da organização a fim de destacar seus pontos fortes e fracos, ameaças e oportunidades e oferecer alternativas para aumentar seu espaço no mercado. Assim, esse trabalho se constitui num plano de marketing na empresa Prime Comex comércio exterior que atualmente fornece salmão de alta qualidade para os mercados da grande Florianópolis e o litoral catarinense. O objetivo geral desse trabalho consiste em diagnosticar a atual situação da empresa, desenvolver um plano de marketing, oferecer um diagnóstico com as ações que a empresa deve tomar e buscar um aumento na sua participação no mercado de forma diferenciada. Este trabalho consiste num estudo de caso e possui caráter descritivo quanto ao objetivo e quanto à sua abordagem é caracterizado como analítico. Os dados foram obtidos através das informações fornecidas pelos proprietários da organização através de entrevista informal e o posicionamento do autor do TCC e sócio- proprietário da empresa. Foi possível identificar todos os objetivos propostos no trabalho, devido à estrutura enxuta da organização e do fácil acesso às informações. Com isso o plano de marketing contemplo todas as suas etapas. Foi oferecido um diagnóstico das forças e fraquezas, oportunidades e ameaças para a organização. Além disso foram traçadas algumas formas de aumentar sua participação no mercado de forma diferenciada. Por último foram oferecidas algumas sugestões para a organização.
Descrição: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/120282
Data: 2009


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
283536.pdf 504.8Kb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar