Plano de marketing para Prime Comex Ltda.: foco na diferenciação competitiva

DSpace Repository

A- A A+

Plano de marketing para Prime Comex Ltda.: foco na diferenciação competitiva

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina en
dc.contributor.advisor Rocha, Rudimar Antunes da en
dc.contributor.author Gomes, Fernando Hering en
dc.date.accessioned 2014-07-02T22:00:57Z
dc.date.available 2014-07-02T22:00:57Z
dc.date.issued 2009 en
dc.identifier.other 283536 en
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/120282
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. en
dc.description.abstract Com o intuito de garantir a eficiência e eficácia de suas atividades, as organizações tem buscados as mais diversas ferramentas para avaliar seu desempenho, um delas é o plano de marketing, que busca uma diagnóstico completo da organização a fim de destacar seus pontos fortes e fracos, ameaças e oportunidades e oferecer alternativas para aumentar seu espaço no mercado. Assim, esse trabalho se constitui num plano de marketing na empresa Prime Comex comércio exterior que atualmente fornece salmão de alta qualidade para os mercados da grande Florianópolis e o litoral catarinense. O objetivo geral desse trabalho consiste em diagnosticar a atual situação da empresa, desenvolver um plano de marketing, oferecer um diagnóstico com as ações que a empresa deve tomar e buscar um aumento na sua participação no mercado de forma diferenciada. Este trabalho consiste num estudo de caso e possui caráter descritivo quanto ao objetivo e quanto à sua abordagem é caracterizado como analítico. Os dados foram obtidos através das informações fornecidas pelos proprietários da organização através de entrevista informal e o posicionamento do autor do TCC e sócio- proprietário da empresa. Foi possível identificar todos os objetivos propostos no trabalho, devido à estrutura enxuta da organização e do fácil acesso às informações. Com isso o plano de marketing contemplo todas as suas etapas. Foi oferecido um diagnóstico das forças e fraquezas, oportunidades e ameaças para a organização. Além disso foram traçadas algumas formas de aumentar sua participação no mercado de forma diferenciada. Por último foram oferecidas algumas sugestões para a organização. en
dc.publisher Florianópolis en
dc.subject.classification Administração en
dc.subject.classification Marketing en
dc.title Plano de marketing para Prime Comex Ltda.: foco na diferenciação competitiva en
dc.type TCC (graduação) en


Files in this item

Files Size Format View
283536.pdf 504.8Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar