Estruturação do plano de marketing para [at] arquitetura

DSpace Repository

A- A A+

Estruturação do plano de marketing para [at] arquitetura

Show full item record

Title: Estruturação do plano de marketing para [at] arquitetura
Author: Filomeno, André Luiz Rebelato
Abstract: Este estudo teve como objetivo geral propor um plano de marketing à empresa e escritório de arquitetura [AT] Arquitetura com a final idade de aumentar a sua lucratividade diante de um cenário incerto que toma conta do setor de construção civil. O presente estudo caracteriza-se inicialmente como exploratório sendo um estudo de caso, de caráter descritivo e de natureza qualitativa. Para a obtenção das informações necessárias foi utilizado técnica de análise documental e de entrevistas semi-estruturadas com uma das sócias da [AT] Arquitetura. Usando por base a fundamentação teórica descrita no trabalho, pode-se constatar que a realidade da empresa estudada converge com muitas empresas brasileiras, aonde as ferramentas e práticas administrativas são pouco utilizadas ocasionando limitações e problemas dentro da empresa. Por fim, após ter sido realizado uma análise de SWOT, que foi possível através da análise dos ambientes interno e externo da empresa, pode-se constatar os pontos fortes e fracos, bem como as ameaças e oportunidades tornando-se possível assim, e utilizando o composto de marketing como norteador, sugerir ações estratégicas de marketing para que o plano seja implementando com sucesso
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/119847
Date: 2009


Files in this item

Files Size Format View

There are no files associated with this item.

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar