Estruturação do plano de marketing para [at] arquitetura
Show full item record
Title:
|
Estruturação do plano de marketing para [at] arquitetura |
Author:
|
Filomeno, André Luiz Rebelato
|
Abstract:
|
Este estudo teve como objetivo geral propor um plano de marketing à empresa e escritório de arquitetura [AT] Arquitetura com a final idade de aumentar a sua lucratividade diante de um cenário incerto que toma conta do setor de construção civil. O presente estudo caracteriza-se inicialmente como exploratório sendo um estudo de caso, de caráter descritivo e de natureza qualitativa. Para a obtenção das informações necessárias foi utilizado técnica de análise documental e de entrevistas semi-estruturadas com uma das sócias da [AT] Arquitetura. Usando por base a fundamentação teórica descrita no trabalho, pode-se constatar que a realidade da empresa estudada converge com muitas empresas brasileiras, aonde as ferramentas e práticas administrativas são pouco utilizadas ocasionando limitações e problemas dentro da empresa. Por fim, após ter sido realizado uma análise de SWOT, que foi possível através da análise dos ambientes interno e externo da empresa, pode-se constatar os pontos fortes e fracos, bem como as ameaças e oportunidades tornando-se possível assim, e utilizando o composto de marketing como norteador, sugerir ações estratégicas de marketing para que o plano seja implementando com sucesso |
Description:
|
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/119847
|
Date:
|
2009 |
Files in this item
There are no files associated with this item.
|
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar