Estruturação do plano de marketing para [at] arquitetura

DSpace Repository

A- A A+

Estruturação do plano de marketing para [at] arquitetura

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina en
dc.contributor.advisor Adão, Sebastião Ailton da Rosa Cerqueira en
dc.contributor.author Filomeno, André Luiz Rebelato en
dc.date.accessioned 2014-07-02T20:46:49Z
dc.date.available 2014-07-02T20:46:49Z
dc.date.issued 2009 en
dc.identifier.other 290642 en
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/119847
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração en
dc.description.abstract Este estudo teve como objetivo geral propor um plano de marketing à empresa e escritório de arquitetura [AT] Arquitetura com a final idade de aumentar a sua lucratividade diante de um cenário incerto que toma conta do setor de construção civil. O presente estudo caracteriza-se inicialmente como exploratório sendo um estudo de caso, de caráter descritivo e de natureza qualitativa. Para a obtenção das informações necessárias foi utilizado técnica de análise documental e de entrevistas semi-estruturadas com uma das sócias da [AT] Arquitetura. Usando por base a fundamentação teórica descrita no trabalho, pode-se constatar que a realidade da empresa estudada converge com muitas empresas brasileiras, aonde as ferramentas e práticas administrativas são pouco utilizadas ocasionando limitações e problemas dentro da empresa. Por fim, após ter sido realizado uma análise de SWOT, que foi possível através da análise dos ambientes interno e externo da empresa, pode-se constatar os pontos fortes e fracos, bem como as ameaças e oportunidades tornando-se possível assim, e utilizando o composto de marketing como norteador, sugerir ações estratégicas de marketing para que o plano seja implementando com sucesso en
dc.publisher Florianópolis en
dc.subject.classification Administração en
dc.subject.classification Planejamento en
dc.subject.classification Marketing en
dc.title Estruturação do plano de marketing para [at] arquitetura en
dc.type TCC (graduação) en


Files in this item

Files Size Format View

There are no files associated with this item.

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar