Processo de internacionalização de um empresa sob a ótica do marketing e da estratégia organizacional: um estudo de caso na bernard sistemas
Show full item record
Title:
|
Processo de internacionalização de um empresa sob a ótica do marketing e da estratégia organizacional: um estudo de caso na bernard sistemas |
Author:
|
Venâncio, André
|
Abstract:
|
O presente estudo abordou o processo de internacionalização da empresa Bernard Sistemas, especializada no desenvolvimento e comercialização de softwares de simulação gerencial, bem como na aplicação de treinamentos envolvendo a metodologia de simulação gerencial. O principal motivo que despertou o interesse do pesquisador em desenvolver este estudo se dá pelo fato deste ser colaborador da organização estudada, aonde o assunto "internacionalização" vem sendo discutido há anos, porém sem ter sido posto como uma prioridade. O estudo foi feito com base em referenciais teóricos sobre estrutura organizacional, marketing e estratégia organizacional. A metodologia que orientou esta pesquisa foi caracterizada como um estudo de caso com abordagem qualitativa. O estudo foi conceituado ainda como uma pesquisa exploratória, sendo que para a sua realização foi utilizada a pesquisa bibliográfica, pesquisa documental, estudo de caso, e pesquisa participante. Como resultado deste estudou, chegou-se a uma proposta de modelo de internacionalização para a empresa Bernard Sistemas, tendo em vista a situação da organização e a base teórica analisada |
Description:
|
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/119814
|
Date:
|
2009 |
Files in this item
There are no files associated with this item.
|
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar